O State of Play impressionou os fãs da Sony, sendo um evento repleto de novidades interessantes e muito aguardadas por grande partes dos jogadores. O grande destaque foi a revelação oficial de Resident Evil 4 Remake, com direito a data de lançamento confirmada. Mas, outras surpresas também marcaram presença. Confira as principais novidades do State of Play.

Resident Evil 4 Remake

Já muito aguardado e especulado, Resident Evil 4 Remake finalmente foi anunciado oficialmente. Com um primeiro trailer que revela os gráficos reformulados do título, que parece estar lindo, os jogadores viram pela primeira vez a nova versão da jornada de Leon S. Kennedy para resgatar a filha do presidente. Além disso, a Capcom já revelou até mesmo o lançamento do jogo: 24 de março de 2023. O título chega para PS5, Xbox Series e PC.

Marvel’s Spider-Man para PC

Vídeo incorporado do YouTube

O Homem-Aranha também apareceu entre as grandes novidades do evento. A Sony revelou que Marvel’s Spider-Man Remastered e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales serão lançados para computadores. O primeiro título chega no PC no dia 12 de agosto, já a jornada de Miles deve aparecer no quarto trimestre de 2022.

Stray day one no novo PS Plus

Vídeo incorporado do YouTube

Com um novo trailer, o State of Play revelou a data de lançamento de Stray, o famoso "jogo do gatinho". O cyberpunk será lançado no dia 19 de julho para PS4, PS5 e PC. Além disso, a Sony ainda revelou que o título chegará já no seu lançamento no novo PS Plus, para os assinantes das modalidades Extra e Deluxe.

Street Fighter 6 com mundo aberto

Vídeo incorporado do YouTube

Street Fighter 6 também foi um dos grandes destaques. Com um trailer de gameplay completo, o título mostrou personagens amados pelo público em ação. Além disso, também foi revelado que o título terá uma experiência de mundo aberto, com um novo modo de jogo totalmente inédito. Outra novidade interessante é a adição de comentários em tempo real de narradores profissionais durante as lutas. O jogo será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC

Final Fantasy XVI

Vídeo incorporado do YouTube

Final Fantasy XVI recebeu um novo trailer que revela mais de sua história e também gameplay. Com um belo visual que deve agradar bastante os jogadores, o título contará ainda com um sistema de combate semelhante ao que é visto em Final Fantasy XV. Ainda sem data confirmada, o jogo deve ser lançado entre julho e setembro de 2023.

The Callisto Protocol chega em dezembro

Vídeo incorporado do YouTube

The Callisto Protocol, chamado de sucessor espiritual de Dead Space, ganhou enfim uma data oficial de lançamento. Com um trailer aterrorizante, os desenvolvedores revelaram que o título será lançado no dia 2 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.