De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities de Hong Kong, a Sony lançará o PlayStation VR 2 no primeiro trimestre de 2023. De acordo com Kuo, a produção do novo VR da empresa começará no segundo semestre de 2022. Cerca de 1,5 milhão de unidades seriam desenvolvidas ainda neste ano, segundo a analista.

Ming-Chi Kuo ainda afirmou que o lançamento do PlayStation VR 2 no primeiro trimestre de 2023 também dependerá dos jogos que chegarão ao mercado com o novo VR.

Minha última verificação sugere que a montadora e vários fornecedores de componentes do PS VR2 iniciarão a produção em massa com remessas de cerca de 1,5 milhão de unidades no segundo semestre de 2022. A Sony pode lançá-lo no primeiro trimestre de 23, dependendo do cronograma de desenvolvimento dos jogos do PS VR2

Mais informações sobre o PS VR 2

A analista TF International Securities ainda comentou sobre a principal mudança do novo VR da Sony. O novo PS VR terá a inclusão de câmeras embutidas, que não estavam presentes em sua primeira versão. O PS VR original contava com a PlayStation Câmera conectada ao PS4 para fazer o rastreamento de movimento, já o PS VR 2 contará com suas próprias câmeras.

A atualização de hardware mais notável para o PS VR2 é começar a usar módulos ópticos. O PS VR2 adota seis módulos ópticos (quatro câmeras IR 720p e duas câmeras de rastreamento ocular). A Genius é o principal fornecedor de lentes. Além disso, a Genius também é o principal fornecedor de lentes asféricas para PS VR2

A Sony promete que o PlayStation VR 2 chegará ao mercado com mais de 20 jogos disponíveis. Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, afirmou que há uma "quantia considerável de dinheiro sendo gasta" para que o PS VR 2 conte com uma grande lista de jogos desenvolvidos por diferentes estúdios.