O PlayStation VR2, após muito suspense, teve seu design revelado oficialmente pela Sony. A nova aparência do dispositivo possui as cores branco e preço, parecido com o PS5.

Embora o PS VR2 possua um formato parecido com o do PS VR original, a Sony implementou alguns aprimoramentos como, por exemplo, o ajuste de lente, um novo design de ventilação, além de deixá-lo mais leve. Os controles do novo PlayStation VR possuem os mesmos ícones do PlayStation texturizados, assim como no DualSense do PlayStation 5.

Sobre o PlayStation VR

PlayStation VR 2. Fonte: Sony
PlayStation VR 2. Fonte: Sony

Originalmente lançado em outubro de 2016, já faz mais de cinco anos que o PlayStation VR teve sua estreia no mercado. É possível utilizá-lo no PS5, entretanto é necessário um adaptador.

O novo PS VR 2 conta com suporte ao feedback tátil do DualSense, além do rastreamento ocular. Sua tela é HDR, possui resolução 4K e uma taxa de atualização que pode chegar a até 120Hz. Além disso, há a presença de uma renderização "de última geração, um campo de visão de 110° e conexão USB-C. É interessante notar que a Sony está disponibilizando agora jogos gratuitos do PS VR para os assinantes do PlayStation Plus.

PlayStation VR2 (Crédito: Sony)
PlayStation VR2 (Crédito: Sony)

O hardware do PlayStation VR 2 obteve um amadurecimento considerável desde sua primeira versão, podendo oferecer agora uma experiência atraente. Um título já foi anunciado para a plataforma: Horizon Call of the Mountain.

Lançamento e disponibilidade

O PlayStation VR 2 ainda não possui uma data de lançamento e nem um preço. Acredita-se que a Sony revele estas informações em breve.

O que achou da aparência do PS VR 2? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!