Hoje (14), tivemos a realização do Xbox & Bethesda Showcase Extended, um evento focado em trazer mais novidades sobre os títulos mostrados na apresentação feita no domingo passado (12).

Apesar da pouca presença de novos trailers e gameplays, o showcase estendido trouxe informações interessantes sobre títulos bastante aguardados pelos jogadores. Mas, parte do impacto foi perdida pelo fato da apresentação ter tido muito foco em apenas bate papos e entrevistas.

Principais novidades do Xbox & Bethesda Showcase Extended

Valheim no Game Pass

O primeiro jogo mostrado no evento foi Valheim, título de extremo sucesso em 2021. A participação do jogo foi bastante tímida, mas o suficiente para empolgar os assinantes do Game Pass: O título foi confirmado na lista do serviço.

Redfall - Mais da jogabilidade

Vídeo incorporado do YouTube

Como já era esperado pelos fãs da Arkane, Redfall recebeu o devido destaque no showcase estendido. Com mais do gameplay sendo revelado, o título mostrou suas características e outros elementos que ainda não haviam sido revelados anteriormente. A jornada promete ser divertida tanto para os jogadores que procuram uma jornada solitária, quanto para aqueles que desejam se aventurar ao lado de amigos no coop.

Com diversas habilidades que podem ser combinadas, os desenvolvedores garantem que Redfall oferecerá uma experiência inovadora em cada partida encarada pelos jogadores, com bastante variedade.

Starfield - Extrema liberdade para os jogadores

Vídeo incorporado do YouTube

Ainda no espaço dedicado aos jogos da Bethesda durante o showcase, Starfield voltou a ser o grande destaque. Os desenvolvedores do RPG espacial prometem que o título oferecerá muita liberdade aos jogadores, sem exigir alguma abordagem específica na jornada.

Com muitos locais, inimigos, possibilidades e outros elementos, você poderá realizar a sua jornada da maneira que desejar, focando naquilo que considerar mais interessante e divertido. Os jogadores serão surpreendidos pela maneira como o mundo acontece em sua volta, com suas ações resultando em narrativas diferenciadas. Além disso, se você desejar apenas construir naves ou explorar diversos planetas, a escolha será sua... são duas das infinitas possibilidades oferecidas pela liberdade do jogo.

O jogo ainda promete entregar muitas histórias diferentes, que farão com que cada jogador tenha experiências únicas durante sua jornada. Uma aventura nunca será igual a outra.

As naves em Starfield

A customização das naves foi um recurso que impressionou muitos jogadores que aguardam por Starfield, e hoje esse elemento do jogo retornou com mais destaque. Será possível personalizar sua nave da maneira que desejar, pensando em qual tipo de abordagem você terá na jornada. Os combates também prometem ser impressionantes, enquanto muitas armas e outros equipamentos poderão ser equipados.

A jogabilidade espacial de Starfield promete ser extremamente robusta, permitindo que os jogadores possam optar por dedicar maior parte de seu tempo ao cuidado com as naves e exploração espacial.que desejar, pensando em qual tipo de abordagem você terá na jornada. Os combates também prometem ser impressionantes, enquanto muitas armas e outros equipamentos poderão ser equipados.

Ara History Untold - Novo jogo de estratégia

Vídeo incorporado do YouTube

Após aparecer no showcase de domingo, Ara voltou para empolgar os fãs de jogos de estratégia por turnos. Lembrando muito a série Civilization, o jogo promete ser uma excelente opção para os fãs do gênero, permitindo que os jogadores criem seu próprio mundo e sua própria civilização. O jogo estará no Game Pass de PC.

Ara chegará com o desejo de elevar o nível do gênero, entregando uma experiência inovadora e robusta para antigos fãs de estratégia, mas também sendo interessante para aqueles que ainda não estão familiarizados com títulos do estilo.

Escolhas do jogador serão importantes

Sendo um título de estratégia que deseja fazer com que o jogador se sinta realmente no controle da civilização, Ara promete que cada escolha terá um peso dentro da jornada. Foi dito que dentro das cidades, a população terá reações e agirá de maneiras diferentes de acordo com as ações do jogador.

Grounded - Lançamento do jogo completo

Vídeo incorporado do YouTube

Como já havia sido anunciado no domingo, Grounded finalmente terá o lançamento de sua versão completa. Já conhecido por muitos jogadores após o começo de seu acesso antecipado, o jogo chegará agora de maneira completa, com todo conteúdo disponível.

Começando como um jogo de sobrevivência, nas palavras dos próprios desenvolvedores, Grounded cresceu a ponto de ganhar uma própria história completa, tornando-se um jogo mais robusto no geral.

Foi revelado que a campanha do título entregará diversos combates contra chefes. No papel dos pequenos sobreviventes, os jogadores terão de enfrentar diferentes tipos de insetos colossais, cada um com suas características e ataques.

The Texas Chain Saw Massacre - Trailer de Gameplay

Vídeo incorporado do YouTube

O jogo do Massacre da Serra Elétrica chegará em 2023, prometendo ser uma experiência interessante para jogadores apaixonados por terror. De maneira muito rápida, o título marcou presença no evento de hoje.

Forza Horizon 5 - Expansão Hot Wheels

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo um dos principais jogos exclusivos de Xbox nos consoles, Forza Horizon 5 ganhou destaque no showcase para mostrar mais sobre sua expansão de Hot Wheels.

Deixando o México de lado, o conteúdo levará os jogadores para uma aventura em diversas pistas da famosa franquia de velocidade. O Hot Wheels Park contará 4 biomas diferentes, trazendo corridas mais arcade para os jogadores, enquanto a física será desafiada de uma maneira totalmente diferente do que na versão base do jogo.

O festival de Horizon do Hot Wheels está suspenso no ar, com diversas pistas conectadas entre os caminhos. Além disso, foi revelado que o conteúdo terá um kit de criação, permitindo que os jogadores compartilhem suas ideias com a comunidade.

A expansão de Forza Horizon 5 trará dez novos carros, incluindo quatro Hot Wheels feitos em grandes proporções. O conteúdo chegará no dia 19 de julho em todas as plataformas que o jogo está disponível.

Minecraft Legends - Mais novidades

Vídeo incorporado do YouTube

Anunciado no showcase de domingo, Minecraft Legends será o novo título da famosa franquia da Mojang. Após a revelação oficial, os desenvolvedores retornaram com mais informações do jogo de estratégia e ação. A experiência promete ser interessante para os jogadores já veteranos da franquia, mas também será uma excelente oportunidade para quem deseja embarcar agora nessa jornada.

Durante a aventura, os jogadores poderão fazer aliança com amigos inesperados, enquanto buscam recursos e se preparam para combater as grandes ameaças do título. Após um debate sobre qual gênero de jogo deveria ser explorado na franquia, os desenvolvedores chegaram a conclusão que ação e estratégia é um dos grandes destaques da indústria e seria a opção ideal para o jogo que está sendo desenvolvido há 4 anos.

Minecraft Legends não será apenas um jogo de exploração, mas sim um título que contará com uma campanha narrativa que promete empolgar os jogadores.

Stalker 2

Vídeo incorporado do YouTube

Stalker 2 teve seu início revelado em um momento muito tocante na apresentação. Com grande destaque para a equipe responsável pelo jogo, o evento mostrou a triste realidade da guerra na Ucrânia. Os funcionários do estúdio tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo pela guerra, e inclusive muitos dos desenvolvedores estão servindo seu país no confronto.

Apesar das dificuldades, Stalker 2 tem previsão de lançamento para 2023.