O PC Gaming Show aconteceu hoje (12), após o Xbox & Bethesda Showcase. Sendo uma apresentação que sempre marca presença na E3, o show organizado pelo PC Gamer também não ficou de fora dessa temporada de anúncios.

Com duas horas de apresentação, obviamente o foco foi em títulos para computadores, mas jogos multiplataforma também acabaram aparecendo. Em uma transmissão um tanto arrastada, o grande destaque foi Half-Life Alyx: Levitation.

Todas novidades do PC Gaming Show 2022

Soulstice - Trailer e data de lançamento

Com um trailer que mostrou combates coloridos entre personagens extremamente poderosos, Soulstice foi o primeiro jogo a aparecer no PC Gaming Show 2022. O jogo será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X no dia 20 de setembro de 2022. Já é possível se registrar no site oficial para tentar participar do beta.

Tactical Breach Wizards

Tactical Breach Wizards apareceu na apresentação com muitos trechos de gameplay, em um trailer que revela diferentes mecânicas do jogo. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Rootwood

Rootwood apareceu como um dos anúncios da apresentação. Confira o trailer de revelação do jogo de PC.

Vídeo incorporado do YouTube

The Invincible

Com um começo acelerado, o PC Gaming Show mostrou ao público o primeiro gameplay de The Invincible. É possível ver a exploração e outros elementos do título. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

F1 Manager 22 - Trailer de Gameplay

Sendo um título de um gênero de muito sucesso entre os jogadores de PC, o F1 Manager 22 será o novo jogo de gerenciamento e simulação para apaixonados por automobilismo. No PC Gaming Show, foram revelados mais detalhes com um trailer de gameplay. O jogo chega no dia 25 de agosto de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Chilvary 2 - Nova expansão

Também sendo um jogo que tem o PC como sua principal plataforma, Chivalry 2 mostrou o trailer de sua mais nova expansão. Com novos personagens que poderão ser utilizados pelos jogadores, o título revelou o que chegará de novo nos combates medievais insanos.

Vídeo incorporado do YouTube

Deceive - Trailer

Chegando em 2023, Deceive chegará ao PC com um visual bem carismático e uma proposta que parece contar com uma boa dose de adrenalina. Já é possível adicionar o título na sua lista de desejos do Steam.

Vídeo incorporado do YouTube

Flintlock - The Siege of Down

O trailer de Flinttlock revelou muitos detalhes do jogo, incluindo mecânicas do combate, além de uma grande variedade de inimigos. Em uma trama que a personagem principal busca vingança contra os deuses, o jogo promete entregar confrontos interessantes aos jogadores. O título será lançado em 2023.

Vídeo incorporado do YouTube

The Alters

Com um trailer meio bizarro, The Alters mostrou mais de sua proposta insana. Com um personagem ao lado de diversas variantes suas com estilos diferentes, o conteúdo deixou muitas perguntas.

Após o trailer, um desenvolvedor falou um pouco mais sobre o jogo, revelando que o título será um jogo de sobrevivência que contará com uma mecânica de clonagem como um de seus principais elementos de gameplay. O jogo promete misturar elementos de sobrevivência, horror e ainda outros gêneros. The Alters será lançado em 2023.

Vídeo incorporado do YouTube

Potion Craft: Alchemist

Potion Craft apareceu com uma proposta um tanto curiosa e diferenciada. O jogo se resume a literalmente pesar itens e criar poções, ao que parece. Confira o trailer abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Nitro Kid

Continuando o ritmo acelerado da apresentação, Nitro Kid recebeu um trailer. O jogo indie da Wildboy Studios deve agradar os fãs de games de carta, sendo um construtor de baralhos roguelike. Confira abaixo o trailer do jogo com visão isométrica. Vale lembrar que uma demo já está disponível no Steam.

Vídeo incorporado do YouTube

Mahokenshi

Chegando em 2023, Mahokenshi tentará agradar os fãs de card games e táticas por turnos. Prometendo desafios contra demônios enquanto você explora as Ilhas Celestiais, o título quer que você embarque em uma jornada para se tornar um samurai mago.

Vídeo incorporado do YouTube Arma 4

Arma 4 recebeu um grande destaque na apresentação. Os desenvolvedores do jogo apareceram para falar sobre muitos detalhes do título de guerra. Confira a entrevista completa abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Jogos da Shiro Games

O estúdio indie Shiro Games ganhou um momento especial para revelar mais de seus títulos durante o PC Gaming Show. Com muitos trailers rápidos, o Shiro Games trouxe para a apresentação diferentes games, incluindo Dune: Spice Wars. Confira abaixo todos jogos que apareceram.

Vídeo incorporado do YouTube

I Am Future

Com um visual interessante, I Am Future recebeu um novo trailer que não revela muitos detalhes. A proposta do jogo também não fica muito evidente no conteúdo, mas é possível ter uma ideia do que está por vir. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Jurassic World Evolution 2 - Nova expansão

Para alegria dos apaixonados por dinossauros, Jurassic World Evolution 2 apareceu no PC Gaming Show mostrando um trailer de sua nova expansão. Chamado de Dominion Biosyn, o conteúdo já havia sido anunciado anteriormente e trará para o jogo o santuário visto no último filme da franquia.

Vídeo incorporado do YouTube

Outriders - Expansão Worldslayer

Após aparecer no Summer Game Fest, Outriders voltou a ser destaque em mais uma apresentação da temporada de anúncios. O jogo marcou presença no PC Gaming Show com o mesmo trailer que já havia sido revelado há alguns dias, mostrando detalhes da expansão Worldslayer.

Vídeo incorporado do YouTube

Scorn

Após aparecer no Xbox & Bethesda Showcase, o terror Scorn também recebeu destaque no PC Gaming Show. Com cenas de gameplay e outros detalhes sendo revelados, o jogo mostrou um pouco mais de sua atmosfera pesada e sombria. Confira abaixo o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Warhammer 40K: Space Marine 2 - Entrevista e trechos de gameplay

Revelado no The Game Awards 2021, Warhammer 40K: Space Marine 2 recebeu novidades com uma entrevista durante o PC Gaming Show. Entre as novidades reveladas pelos desenvolvedores, é possível ver também cenas de gameplay.

Vídeo incorporado do YouTube

Agent 64: Spies Never Die

O remastered de 007 Golden Eye, lançado para Nintendo 64, era um jogo muito aguardado no Xbox & Bethesda Showcase, porém para decepção dos fãs o título não apareceu. Mas, servindo como uma pequena consolação, o PC Gaming Show trouxe o trailer de Agent 64, título claramente inspirado no sucesso do espião mais conhecido do mundo.

Vídeo incorporado do YouTube

Deliver Us Mars

Deliver Us Mars foi mais um jogo do PC Gaming Show que já havia sido visto em outro momento da temporada de anúncios. Desenvolvido pela KeokeN Interactive e publicado pela Frontier Developments o jogo promete entregar uma aventura de ficção científica bastante imersiva.

Vídeo incorporado do YouTube

Stormgate - Trailer e Entrevista

Anunciado no Summer Game Fest, Stormgate será o novo jogo da Frost Giant Studios. Prometendo ser revolucionário no gênero RTS, o título será free-to-play e promete não ter elementos pay to win ou NFT. Além de um trailer, também foi exibida uma entrevista no PC Gaming Show.

Vídeo incorporado do YouTube

Victoria 3

Desenvolvido pela Paradox Interactive, Victoria 3 é o próximo jogo da famosa franquia de estratégia. Anunciado em 2021, o jogo chegará mais de 10 anos após o lançamento do segundo jogo da série da Paradox. No PC Gaming Show, o título recebeu um novo trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

New Blood Interactive showcase

O New Blood Interactive foi mais um estúdio indie que teve direito a seu próprio showcase dentro do PC Gaming Show. Confira abaixo todas as novidades reveladas.

Vídeo incorporado do YouTube

Half-Life Alyx: Levitation

O grande destaque da apresentação foi Half-Life Alyx: Levitation, que ganhou um gameplay de 8 minutos mostrando muito do que os fãs encontrarão. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube