O Xbox & Bethesda Showcase 2022 chegou com tudo! Extremamente aguardado pelos jogadores, o evento realmente teve muito para mostrar, contando com uma grande lista de jogos de peso.

Com uma avalanche de jogos exclusivos e títulos day one no Game Pass, a apresentação contou com um ritmo acelerado de trailers e gameplays. Como já era esperado, o grande destaque foi Starfield, que teve seu gameplay mostrado pela primeira vez, além de diversos outros detalhes.

Todas novidades do Xbox & Bethesda Showcase

Redfall - Trailer de Gameplay (Day One no Game Pass)

O showcase de 2022 começou com um dos títulos já anunciados da Bethesda. Redfall, dos desenvolvedores de Deathloop (Arkane), recebeu seu primeiro trailer de gameplay, mostrando mais do combate e equipamentos que você poderá utilizar contra os vampiros do título.

Além disso, o trailer também explicou mais sobre o mundo do jogo, contando como foi iniciada a ameaça que os jogadores terão de enfrentar. O conteúdo ainda destacou diferentes personagens disponíveis para os jogadores, com cada um contando com suas próprias características. Redfall será lançado em 2023, sendo um título day one no Game Pass.

Hollow Knight: Silksong

Hollow Knight: Silksong, título aguardado por muitos jogadores no show, recebeu um trailer e foi revelado como um jogo do Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

High on Life

Dos criadores de Rick and Morty, High on Life foi anunciado como um world premiere no showcase. Com um trailer que mostra um pouco da história e cenas de gameplay, o título foi confirmado como exclusivo de Xbox nos consoles. O Jogo chegará diretamente no Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

A Plague Tale: Requiem

Extremamente aguardado por muitos jogadores, A Plague Tale: Requiem recebeu um novo trailer. Com diversos trechos de gameplay, o conteúdo revelou mais do combate, furtividade e outros elementos do título. Chegando em 2022, o título será outro day one do Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

Forza Motorsport

Também sendo um título já esperado no evento, Forza Motorsport foi confirmado como uma das atrações do showcase de 2022. Day one no Game Pass, o jogo será lançado no outono brasileiro de 2023.

Os desenvolvedores do título subiram ao palco do showcase para revelar novidades sobre o título. O novo Motorsport foi feito apenas para a nova geração, ou seja, não chegará para o Xbox One. Revelando também uma demonstração de gameplay, os desenvolvedores mostram o excelente visual do título, garantindo que o gameplay da franquia foi totalmente revisado para oferecer um simulador ainda mais interessante. Os desenvolvedores ainda destacaram as cores e elementos do cenário do título, assim como o clima dinâmico de dia e noite, que é considerado como um elemento importante do jogo.

Vídeo incorporado do YouTube

Flight Simulator - 40 anos da franquia

Com um belo trailer que exibe o já conhecido excelente visual do jogo, um conteúdo especial de 40 anos da franquia foi anunciado para novembro de 2022. O título receberá novos veículos, incluindo um que chega diretamente da franquia Halo.

Vídeo incorporado do YouTube

Overwatch 2 - Novo trailer

Overwatch 2 apareceu no showcase com a confirmação de ser um título free-to-play! Mostrando novos personagens e outras novidades, o título revelou mais de suas partidas frenéticas. O hero-shooter da Blizzard chegará em acesso anteciado no dia 4 de outubro de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Ara: History Untold

Para os fãs de estratégia, Ara: History Untold foi anunciado como mais um jogo que chega diretamente no Xbox Game Pass. Confira o trailer abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Ark 2

Com Vin Diesel destacado de novo, Ark 2 voltou a aparecer no showcase. Sendo exclusivo de Xbox nos consoles, o jogo chegará diretamente no Xbox Game Pass e certamente poderá agradar os fãs de sobrevivência.

Vídeo incorporado do YouTube

Forza Horizon 5: Hot Wheels

O aclamado Forza Horizon 5 apareceu no palco do Showcase para mostrar o crossover com a franquia Hot Wheels. Com carros e pistas extremamente nostálgicas, o conteúdo parece ser extremamente divertido. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Anúncio de Minecraft Legends

Com o visual de blocos já conhecido pelos jogadores, a Mojang anunciou seu mais novo jogo. Com o conteúdo mostrando um mundo pacífico sendo afetado por uma grande ameaça sombria. Minecraft Legends será um novo jogo de estratégia lançado em 2023, também como jogo day one do Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

Scorn - Data de lançamento

Prometendo ser um grande título para os apaixonados pelo gênero de horror, Scorn apareceu na apresentação com um novo trailer e também uma data de lançamento confirmada. O título chega no dia 21 de outubro de 2022, diretamente no Xbox Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

The Elder Scrolls Online - Nova expansão

Set Sail for High Isle foi mais uma das atrações da Bethesda no evento. A nova expansão chegará para The Elder Scrolls Online, MMORPG da famosa franquia de fantasia.

Vídeo incorporado do YouTube

Nova expansão de Fallout 76

A Bethesda ainda trouxe para o showcase outro de seus jogos com foco no multiplayer online. Extremamente criticado em seu lançamento, Fallout 76 segue recebendo expansões enquanto os desenvolvedores tentam recuperar por completo o jogo. Confira abaixo o trailer do conteúdo chamado "Expeditions: The Pitt".

Vídeo incorporado do YouTube

Naraka: Bladepoint

O showcase trouxe uma avalanche de trailers do Xbox Game Pass. Naraka: Bladepoint foi apenas mais um dos títulos que se encaixa nessa descrição. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Grounded - Lançamento do jogo completo

Já disponível em acesso antecipado faz algum tempo, Grounded é um jogo bastante conhecido pelos fãs de sobrevivência. Colocando os jogadores no papel de pequenos sobreviventes, que devem encarar perigos como insetos violentos, o título revelou a sua data de lançamento oficial com a história completa. Já com 10 milhões de jogadores, Grounded será lançado oficialmente em setembro de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Diablo IV - Anúncio da classe Necromante

Com um excelente trailer cinemático, a classe Necromancer foi anunciada como uma das presentes em Diablo IV. Com uma atmosfera bastante sombria, o conteúdo empolga os jogadores para o aguardado lançamento da Blizzard.

Vídeo incorporado do YouTube

Diablo IV mais sobre o gameplay

Diablo IV também revelou mais sobre seu gameplay e outros elementos durante o Xbox & Bethesda Showcase. Com informações dos desenvolvedores e muitas cenas de gameplay, o vídeo revelado no evento mostra mais do combate, masmorras e outras características do jogo. Diablo IV será lançado em 2023.

Vídeo incorporado do YouTube

Sea of Thieves - Nova temporada

Com uma boa cantoria pirata e ótimo humor, Sea of Thieves marcou presença na apresentação. A sétima temporada do jogo foi anunciada para o dia 21 de julho. O conteúdo será gratuito.

Vídeo incorporado do YouTube

Franquia Persona no Xbox Game Pass

Phil Spencer subiu ao palco para anunciar algo extremamente esperado pelos fãs. Persona 3, Persona 4 e Persona 5 Royale estão chegando para Xbox, no catálogo do Game Pass.

Hideo Kojima trabalhando com o Xbox Game Studios

Sem revelar nenhum projeto, o lendário Hideo Kojima apareceu no evento apenas para anunciar que está trabalhando ao lado da equipe da Xbox. Embora Overdose, seu possível novo título de terror, tenha sido vazado recentemente, Kojima limitou-se a apenas revelar a pareceria, sem entrar em mais detalhes sobre o que está sendo feito.

Starfield

Starfield, o jogo mais aguardado do evento, ficou para o final. Sendo uma nova IP da Bethesda, o título é um dos lançamentos mais aguardados de 2023. Todd Howard subiu ao palco do showcase para reafirmar que Starfield é o jogo mais ambicioso da história da Bethesda, além de revelar o primeiro gameplay do título.

No trailer de gameplay é possível perceber que o jogo terá câmera em primeira e terceira pessoa. Enquanto o personagem explora um planeta repleto de criaturas diferentes, também é possível notar semelhanças com a franquia Fallout. Inimigos e trechos de combate também foram mostrados.

Vídeo incorporado do YouTube

Outros detalhes de Starfield

Além de um trailer que revela mais sobre as histórias do jogo, Todd Howard ainda mostrou outras características do título, como a customização robusta de personagem. Além disso, foi dito que cada história encontrada em Starfield será totalmente influenciada pelas ações do jogador. Outros elementos como crafting também receberam destaque. Foi revelado que será possível construir sua própria nave, customizá-la de diversas maneiras e até mesmo escolher seus tripulantes. Todd ainda afirmou que você poderá pilotar suas nave, inclusive em batalhas espaciais.

Exploração em Starfield

Para que os jogadores tenham uma noção do tamanho de Starfield, Todd Howard revelou que o título oferecerá mais de 1000 planetas para explorar. De acordo com cenas reveladas é possível esperar que os planetas de Starfield sejam bastante diferenciados, com elementos, criaturas, localizações e características próprias.