Com a Microsoft realizando a aquisição da Bethesda, o novo jogo da franquia Indiana Jones passou a ser considerado um provável exclusivo dos consoles Xbox, porém a realidade parece ser outra. No The Xbox Two Podcast, Jez Corden, jornalista da Windows Central, afirmou ter ouvido rumores sobre o lançamento do jogo para diferentes plataformas.

Ao ouvir o co-presentador do podcast falando sobre uma possível exclusividade do título, Corden foi direto ao afirmar que Indiana Jones não é um jogo sendo desenvolvido apenas para consoles Xbox. "Não é" afirmou o jornalista. Porém, ao comentar mais sobre o assunto, Corden também não descartou a possibilidade da situação ter mudado.

A única informação que eu tinha sobre Indiana Jones é que não era exclusivo, mas isso foi há muito tempo, talvez algo tenha mudado

Uma jornada original do Indiana

O novo título da famosa franquia estrelada por Harrison Ford foi anunciado no ano passado, e desde então o projeto não contou com mais revelações. Os fãs ainda não receberam nenhum gameplay ou trailer, assim como informações mais aprofundadas também são escassas.

Indiana Jones está sendo desenvolvido pela MachineGames em parceria com a Lucasfilm Games, que foi formada recentemente. Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios, revelou que o título terá uma história 100% original, se passando em um universo que funciona sozinho, mostrando o aventureiro no auge de sua carreira repleta de ação e perigos.

No anúncio do jogo, a desenvolvedora MachineGames mostrou-se empolgada com o que está por vir. O título ainda não conta com previsão de lançamento.

Como grandes fãs da franquia, é uma tremenda honra para nós criar um novo jogo de Indiana Jones com uma história completamente original. Estamos muito animados e mal podemos esperar para compartilhar mais no futuro