O Summer Game Fest 2022 aconteceu hoje, com uma grande lista de jogos mostrados ao público. Com grande foco em títulos já anunciados, o evento apresentou diversos trailers que revelaram um pouco mais de jogos já aguardados pelos fãs.

Com uma avalanche de jogos espaciais, e muitos de horror, a transmissão ainda trouxe outras novidades interessantes para apaixonados por outros gêneros. The Last of Us Part I seria realmente a grande revelação, porém seu vazamento acabou tirando o brilho do final do show.

Anúncios do Summer Game Fest 2022

Aliens Dark Descent

Aliens Dark Descent será o novo jogo da franquia. O título foi revelado de maneira inédita no Summer Game Fest 2022, sendo a primeira atração da apresentação com um trailer. Confira abaixo.

The Callisto Protocol - Novo trailer

Chegando no dia 2 de dezembro, o sucessor espiritual de Dead Space apareceu no Summer Game Fest com um novo trailer extremamente violento. Mostrando de perto a atmosfera amedrontadora do título, o conteúdo dá um gostinho do que os jogadores enfrentarão na jornada.

Vídeo incorporado do YouTube

The Callisto Protocol - Gameplay Demo

Além do trailer, o evento também trouxe um gameplay de The Callisto Protocol, revelando mais sobre o gameplay do título. A semelhança com Dead Space é realmente muito forte. No conteúdo, é possível ver mais sobre os inimigos que serão enfrentados, o combate corpo a corpo, e até mesmo uma morte extremamente violenta.

Vídeo incorporado do YouTube

Call of Duty: Modern Warfare II - Primeiro gameplay revelado

Após sua revelação oficial ontem, Call of Duty: Modern Warfare II apareceu novamente para trazer mais novidades. Os fãs receberam o primeiro gameplay do título, com uma missão da campanha sendo revelada. Visual, áudio e outros detalhes impressionam bastante.

Além disso, os desenvolvedores afirmaram que a reimaginação de Modern Warfare II contará com a presença importante de personagens como Price, Ghost e Soap, mas também apresentará novos personagens que prometem marcar a franquia. O jogo terá novos visuais, uma jogabilidade totalmente diferente e diversas outras novidades como mecânicas que prometem tornar tudo ainda mais interessante aos jogadores.

Vídeo incorporado do YouTube

Flashback

Após 30 anos, Flashback retornará em 2022 com uma nova versão. O título ganhou um trailer especial durante a apresentação.

Vídeo incorporado do YouTube

Fort Solis

Sendo mais um jogo com a pegada de horror espacial, Fort Solis foi uma das atrações do Summer Game Fest 2022. Com um trailer que passa a sensação de constante tensão.

O jogo contará com personagens interpretados por Troy Baker (Joel) e Roger Clark (Arthur Morgan). Fort Solis é desenvolvido por um estúdio indie, mas conta com um grande orçamento. O título promete ser um com foco em exploração e muitos locais para descobrir, além de também contar com uma boa dose de ação.

Vídeo incorporado do YouTube

Routine

E a onda de jogos sci-fi/horror parece imparável! Routine recebeu um trailer no Summer Game Fest 2022, mostrando que pode agradar os fãs do gênero e, mais especificamente, os fãs de Alien Isolation! Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

Witchfire - Trailer

Witchfire foi mais uma das famosas World Premiere da edição deste ano do evento. Com um trailer que também revela um pouco do gameplay do jogo, é possível notar que o título apresentará um combate frenético misturando poderes e armas, enquanto muitos inimigos estarão por todos os lados.

Vídeo incorporado do YouTube

Stormgate - Novo RTS da Front Giant Studios

A Front Giant Studios revelou seu mais novo RTS com um trailer no Summer Game Fest 2022. Além disso, foi dito também no palco do evento que o título deseja ser inovador no gênero, além de não contar com elementos de pay-to-win ou NFT. Confira abaixo o trailer de Stormgate

Vídeo incorporado do YouTube

Cuphead: The Delicious Last Course

Cuphead: The Delicious Last Course também apareceu no evento! Os fãs receberam um novo trailer que dá um gostinho do desafio que está pela frente no novo conteúdo.

Vídeo incorporado do YouTube

Marvel's Midnight Suns

Marvel's Midnight Suns voltou a aparecer, mas ainda sem gameplay revelado. No Summer Game Fest, foi apresentado um trailer que mostra versões sombrias de personagens da Marvel, incluindo o Homem-Aranha que aparece com um traje totalmente diferente. Mostrando confronto entre heróis e vilões, o conteúdo ainda revelou uma versão monstruosa do Hulk.

Vídeo incorporado do YouTube

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge recebeu um novo trailer e a confirmação de lançamento para o dia 16 de junho. Além disso, também foi revelado que o jogo terá modo coop para até seis jogadores local e online. Confira abaixo o trailer que revela mais cenas de gameplay do beat em up das Tartarugas Ninja.

Vídeo incorporado do YouTube

One Piece Odyssey

O novo jogo de One Piece foi mostrado no palco do Summer Game Fest. Anunciado no começo de 2022, o título recebeu hoje um novo trailer com foco nos personagens já conhecidos pelos fãs do anime.

Com um visual tradicional de games de anime, o título contará com uma história original. No trailer, é possível ver algumas cenas rápidas de gameplay. One Piece Odyssey será lançado em algum momento de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

The Quarry - Trailer de Lançamento

Chegando amanhã, The Quarry é o novo game de terror desenvolvido pelo Supermassive Games. Com a boa e velha pegada de horror slasher, o jogo é classificado pelos desenvolvedores como um terror adoscelente. Novamente colocando os jogadores no meio de situações de vida ou morte, como de costume em jogos da empresa, The Quarry apresentará decisões difíceis de se tomar. Confira abaixo o trailer de lançamento do título que conta com um elenco recheado de nomes já conhecidos.

Vídeo incorporado do YouTube

Demo e trailer de Saints Row

Saints Row apareceu no Summer Game Fest com toda loucura característica da franquia. Com um trailer que também foca na customização, mostrando as inúmeras possibilidades na hora de personalizar seu personagem, o título ainda anunciou que já conta com uma demo disponível para PS5, Xbox Series e PC.

Vídeo incorporado do YouTube

Layers of Fears

Com um trailer absurdamente tenso e imersivo, Layers of Fears foi anunciado oficialmente para PS5, Xbox Series e PC. Sendo chamado de um horror atmosférico, o título se mostrou bastante amedrontador em sua primeira aparição. O game será lançado em 2023.

Vídeo incorporado do YouTube

The Last of Us Part I - Remake

Programado para ser uma das grandes surpresas do evento, The Last of Us Part I foi vazado antes da hora, mas mesmo assim o título recebeu seu destaque na apresentação. O remake do primeiro jogo da franquia será lançado no dia 2 de setembro de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

The Last of Us Multiplayer

Neil Druckmann subiu ao palco do Summer Game Fest para falar sobre o novo multiplayer de The Last of Us. Diferente do que era aguardado pelos fãs, o título não será um multiplayer de The Last of Us Part II, mas sim uma nova experiência única neste universo, contando com história e personagens próprios.

Série de The Last of Us

Neil Druckmann revelou que a série de The Last of Us encerra suas gravações amanhã (9), além de elogiar a relação entre Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) fora e dentro das filmagens.

Além disso, Troy Baker e Ashley Johnson, Joel e Ellie dos jogos, também subiram ao palco para anunciar que fazem parte da série HBO com dois papeis diferentes.