Em 2017 o estúdio responsável pelo lançamento de Spider-Man no PS4, o Insomniac Games, disse que o título nunca apareceria no Xbox ou PC, pois o jogo era um exclusivo da Sony. Entretanto, a desenvolvedora "queimou a língua" ao anunciar esta semana que a série Spider-Man está chegando ao PC, incluindo Spider-Man Remastered.

A Sony reconheceu levemente seu erro enquanto, mas ao mesmo tempo diz que o port não foi devido à falta de sucesso dos jogos da franquia Spider-Man no PS4 e PS5. A empresa diz que já foram vendidas mais de 33 milhões de cópias no mundo até o dia 15 de maio de 2022. O título de fato é um dos maiores sucessos da desenvolvedora japonesa de consoles.

O que há no trailer de anúncio dos jogos de Spider-Man para PC e Xbox?

Ao ver as imagens exibidas no trailer, nota-se um visual bonito. Na versão remasterizada há configurações ajustáveis e opção de ray-tracing, além de ter suporte a mouse e teclado, claro. No título para PC haverá a "história principal completa e sua narrativa contínua no DLC Marvel's Spider-Man: The City that Never Sleeps", além de três capítulos da história de Peter Parker, incluindo missões e desafios adicionais.

Como aconteceu o port de Spider-Man da Insomniac Games para PC?

Após a compra do Nixxes pela Sony, um conhecido estúdio popular por portar jogos para PC, foi feito um trabalho com os jogos de Spider-Man da Insomniac Games. A desenvolvedora responsável pela adaptação para PC e Xbox diz que trabalhou para "criar a melhor experiência de PC possível que tira proveito de todas as possibilidades interessantes que a plataforma de PC tem a oferecer".

Captura de tela do jogo Spider-Man no PC. Crédito: Sony/Divulgação
Captura de tela do jogo Spider-Man no PC. Crédito: Sony/Divulgação

Lançamento e disponibilidade

Spider-Man Remastered será lançado para PC e Xbox no dia 12 de agosto de 2022, enquanto Spider-Man: Miles Morales irá estrear entre setembro e novembro.