Marvel's Spider-Man 2 foi lançado neste mês de outubro, com a presença de Venom, um dos maiores vilões da galeria do teioso. Sendo o principal antagonista do título, o vilão aparece de forma um tanto diferente na trama, já que Eddie Brock não é quem fica sob o domínio do simbionte neste universo. Agora, a Insomniac comentou sobre a mudança envolvendo o personagem e esclareceu o motivo da ausência de Eddie.

Porque Eddie Brock não é o Venom em Spider-Man 2?

🚨 SPOILER ALERT 🚨

O texto abaixo tem spoilers sobre a história principal de Marvel's Spider-Man 2

Em uma entrevista para o Gizmodo, Ben Arfmann, o diretor narrativo da Insomniac, comentou as mudanças que envolvem Venom no novo jogo de PlayStation 5. Arfmann apontou a carga dramática como o principal motivo para a decisão narrativa.

A equipe já planejava contar a história de Venom desde o primeiro jogo e optou por Harry justamente para aumentar a importância de Venom na trama de maneira geral. Confira abaixo o que disse o diretor

A ideia de contar uma história de Venom era algo que sabíamos que queríamos fazer desde o início, e conversamos sobre isso mesmo durante o primeiro Homem-Aranha.

Para nós, isso significava: como conseguimos esses ganchos pessoais? Como fazemos com que Venom seja importante — não apenas para o Homem-Aranha, mas também para Peter? Ter Harry [Osborn] como a pessoa que se torna Venom naturalmente estabeleceu um caminho onde haveria muito drama aqui entre os dois amigos.

Spider-Man 2 é uma excelente evolução

Apesar de apresentar alguns problemas, incluindo questões narrativas envolvendo Venom, Marvel's Spider-Man 2 é uma excelente evolução dos títulos anteriores da franquia. Com melhorias que tornam a travessia ainda melhor, o jogo também elevou o combate visto anteriormente. Confira a nossa análise completa neste link.