O Capcom Showcase aconteceu hoje (13), novamente com um ritmo menos interessante do que o esperado pelos fãs. Porém, ao menos a transmissão superou a da E3 2021, trazendo novidades interessantes.

O grande destaque foi a franquia Resident Evil, com muito conteúdo sendo anunciado para Village, enquanto novas versões de títulos de sucesso da série finalmente receberam suas versões para a nova geração. Além disso, Resident Evil 4 também marcou presença.

Todos anúncios do Capcom Showcase

Monster Hunter Rise: Sunbreak

O Capcom Showcase começou mostrando novidades sobre Monster Hunter Rise: Sunbreak revelando uma famosa "world premiere" para os fãs. Com um trailer repleto de cenas de gameplay, o público conheceu alguns dos inimigos que chegarão com a nova expansão do título de sucesso.

A expansão promete ser imensa e chegará no dia 30 de junho de 2022. Além do trailer, outros detalhes também foram mencionados como as características da selva, além de "Espinas" e "Gore Magala", duas criaturas colossais que aparecerão no caminho dos jogadores. A demo da expansão estará disponível a partir do dia 14 de junho.

Street Fighter

Street Fighter foi a segunda franquia da Capcom a aparecer no showcase. Diferente do que era esperado, Street Fighter 6 não recebeu muitas novidades e basicamente apareceu apenas como um lembrete, confirmando seu lançamento para 2023. Além disso, a Capcom aproveitou o momento para revelar novidades sobre clássicos da franquia.

Exoprimal

Após enganar os jogadores em seu anúncio no ano passado, Exoprimal voltou a aparecer. O título que foi confundido como um novo Dino Crisis mostrou hoje mais cenas de gameplay. Sendo uma jornada coop, Exoprimal colocará os jogadores no meio de combates contra inúmeros dinossauros, enquanto controlam grandes armaduras que contam com habilidades próprias. Ainda foram revelados detalhes da história, como a grande vilã Leviatã, que é uma inteligência artificial responsável por trazer as criaturas diretamente para o nosso mundo.

Com uma proposta bastante frenética, Exoprimal oferecerá confrontos realmente colossais, com ondas de dinos aparecendo em tela. Enquanto os jogadores se aventuram no modo Sobrevivência Jurássica, usando as diferentes classes do jogo, será possível liberar cenas de história para entender mais da campanha. Exoprimal será lançado para PC, Xbox e PlayStation em 2023.

Vídeo incorporado do YouTube

Dragons Dogma

Comemorando dez anos de Dragons Dogma, a Capcom utilizou sua transmissão para avisar que nos próximos dias serão reveladas mais novidades sobre a franquia... exatamente isso. O anúncio de anúncios.

Vídeo incorporado do YouTube

Resident Evil Village

O DLC de Village finalmente apareceu! Após ser anunciado na E3 do ano passado, o conteúdo foi revelado de maneira oficial. "Shadows of Rose" será uma expansão de história com foco na filha de Ethan. O conteúdo será totalmente em terceira pessoa.

Vídeo incorporado do YouTube

Além disso, foi revelado que o modo Mercenários ganhará três personagens jogáveis: Chris Redfield, Heisenberg e Dimitrescu. Para finalizar, a Capcom confirmou que Resident Evil Village ganhará a câmera em terceira pessoa para a jornada de Ethan. Em outubro de 2022, a Capcom lançará a edição gold de Village, contando com o jogo base e todos os DLCs anunciados.

Vídeo incorporado do YouTube

Resident Evil 4 Remake

Anunciado no State of Play, Resident Evil 4 apareceu no showcase para dar um gostinho a mais do que os fãs encontrarão no remake. Com desenvolvedores subindo ao palco, a Capcom indicou que o título é uma reimaginação completa, mas que manterá a essência do que já é conhecido pelos jogadores.

Um trecho de alguns segundos do gameplay do jogo foi revelado mostrando a câmera sobre o ombro, que já marcou presença nos remakes de Resident Evil 2 e 3.

Vídeo incorporado do YouTube

Resident Evil 7, RE 2 Remake e RE 3 Remake para nova geração

Muito aguardados pelos jogadores na nova geração, Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake ganharam versões de nova geração com muitas melhorias. Com suporte a 4K, os títulos contam com recursos disponíveis apenas no PS5 e Xbox Series. As novas versões dos títulos já estão disponíveis.

Vídeo incorporado do YouTube