Para os fãs de The Witcher, o anúncio de um novo título pode ser uma oportunidade interessante de conferir uma obra semelhante. I, The Inquisitor chegará com uma proposta semelhante, podendo ser considerado um "The Witcher com temática mais religiosa". O jogo de aventura e fantasia também é baseado em uma saga de livros polonesa, do escritor Jace Piekara. Além disso, outra semelhança com a franquia do bruxo Geralt de Rivia é o fato do novo título também ser desenvolvido por um estúdio polonês, chamado The Dust.

Enquanto deve manter tudo dentro da ordem, você explorará esse mundo espalhando também a palavra de Deus enquanto deve fortalecer a fé do povo, porém, é claro que a jornada será bastante sangrenta e você se envolverá em muitos confrontos. Ainda sem data anunciada, o jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Confira o trailer abaixo.

Mordimer Madderdin, o Inquisidor

Em I, The Inquisitor você assumirá o papel de Mordimer Madderdin, um inquisidor que recebe a missão de resolver crimes cometidos por aqueles que deixaram a fé de lado e abraçaram a maldade. Enviado para uma cidade pecadora chamada Konigstein, Mordimer perceberá que há um mal ainda maior para ser descoberto durante sua jornada.

O jogo de aventura e fantasia promete colocar os jogadores em muitos momentos com escolhas morais difíceis, com suas ações e decisões moldando o rumo da história. Sendo ambientado em algo que é chamado de uma "linha do tempo religiosa alternativa", o jogo tem Mordimer Madderdin como um "júri supremo" que deve fortalecer a fé e combater a ameaça sombria de outro reino que tenta entrar no mundo dos vivos. O título medieval também conta com um gameplay semelhante ao grande sucesso da CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt.