Fortnite finalmente está disponível no GeForce Now, serviço de streaming de jogos da NVIDIA. Após quatro meses em beta fechado, a versão otimizada para tela sensível ao toque de Fortnite está disponível no serviço de jogos em nuvem da fabricante de placas de vídeo. Isso significa que agora os usuários do iPhone terão mais uma alternativa além do xCloud para jogar o título da Epic Games.

O lançamento oficial de Fortnite no Geforce Now ocorreu depois de um período de testes de vários meses, onde a NIVIDIA diz que 500 mil pessoas chegaram a reproduzir o jogo em mais de 4 milhões de sessões. A empresa diz que dessa forma foi possível otimizar os "controles de toque na tela e os menus do jogo".

Como acessar Fortnite no Geforce Now

Assim como no caso do xCloud, o Geforce Now só poderá ser acessado no iOS através do navegador. Já os usuários de celulares Android, podem acessar através do aplicativo oficial do serviço.

Captura de tela de Fortnite no serviço de streaming Geforce Now. Fonte: NVIDIA
Captura de tela de Fortnite no serviço de streaming Geforce Now. Fonte: NVIDIA

Fortnite também está disponível para acesso em PCs com Windows e macOS. Além disso, o battle royale está presente no Android TV e smart TVs LG selecionadas através de navegadores como, por exemplo, o Chrome e o Edge.

Sobre Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite foi lançado originalmente em 2017. Trata-se de um jogo do gênero survive que se mistura com tipo. Sua versão Battle Royale foi a responsável pelo seu grande sucesso na época e até hoje faz.

Em Fortnite, é possível enfrentar até 100 jogadores de uma vez em um único cenário. O objetivo do jogo é ser o único sobrevivente da batalha. Atualmente, Fortnite está presente nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S, Nintendo Switch e PC.