Finalmente Fortnite retornou ao iPhone (iOS) e iPad (iPadOS). Após a alteração nas políticas da App Store (loja de aplicativos da Apple) em setembro de 2020, o xCloud começou a operar através do navegador. Agora, a Microsoft anunciou que os assinantes do Game Pass Ultimate países onde o Xbox Cloud Gaming (xCloud) está disponível (Brasil incluso), podem acessar agora o battle royale da Epic Games.

De acordo com a Microsoft, foi feito uma parceria com a distribuidora e desenvolvedora de jogos Epic Games. Com isso, foi possível disponibilizar Fortnite e outros jogos que pertencem ao estúdio na biblioteca de títulos do xCloud.

Como jogar Fortnite no iPhone ou iPad?

Como o xCloud é um serviço de streaming de jogos, não é necessário instalar nada no iPhone ou iPad. Você só precisará de ter uma assinatura do Game Pass Ultimate, acesso à internet e um celular ou tablet da Apple. Com isso, basta acessar o endereço do Game Pass para jogar, realizar o login na conta Microsoft e selecionar Fortnite.

Imagem ilustrativa do acesso de Fortnite no celular via xCloud. Fonte: Microsoft
Imagem ilustrativa do acesso de Fortnite no celular via xCloud. Fonte: Microsoft

O que é o Xbox Live Gold e o Game Pass Ultimate

Os assinantes do Xbox Live Gold têm como benefícios o acesso exclusivo a jogos gratuitos por tempo limitado todos os meses, além da possibilidade de jogar jogos multiplayer online e ganhar descontos exclusivos na Microsoft Store. Já a assinatura do serviço Game Pass Ultimate, além de incluir os benefícios do Xbox Live Gold, também dá ao usuário acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos para baixar no console ou PC, além do Xbox Gaming Cloud (xCloud), serviço de streaming de games.

Sobre Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite foi lançado originalmente em 2017. Trata-se de um jogo do gênero survive que se mistura com tipo. Sua versão Battle Royale foi a responsável pelo seu grande sucesso na época e até hoje faz.

Em Fortnite, é possível enfrentar até 100 jogadores de uma vez em um único cenário. O objetivo do jogo é ser o único sobrevivente da batalha. Atualmente, Fortnite está presente nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S, Nintendo Switch e PC.

Fonte: XboxWire