A CD Projekt Red confirmou oficialmente que um novo jogo da franquia The Witcher já está em desenvolvimento. A empresa revelou que o título, que será o início de uma nova saga, está sendo criado na Unreal Engine 5, da Epic Games.

Ainda que detalhes mais aprofundados não tenham sido revelados, nem mesmo prazo ou datas, já é certo que o novo jogo marcará um novo início na franquia, o que significa que não teremos mais Geralt de Rivia no protagonismo. Uma imagem teaser foi divulgada, exibindo um medalhão que parece ser da Escola do Gato, a escola de bruxos problemáticos.

Parceria entre CD Projekt Red e Epic Games

Foi dito que os desenvolvedores da CD Projekt Red trabalharão lado a lado com os profissionais da Epic Games com o objetivo de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto. Pawel Zawodny, CTO da CD Projekt Red, mostrou-se empolgado com a parceria e deixou claro que muitos jogos da empresa polonesa serão desenvolvidos na Unreal Engine

"Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5."

A migração da CD Projekt Red, que deixa de lado a REDengine, faz parte de uma parceria estratégica com a Epic Games. Porém, a próxima expansão de Cyberpunk 2077 ainda será feita na antiga engine da desenvolvedora.