Nesse final de semana foi anunciado que a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher e Cyberpunk 2077, comprou o estúdio The Molasses Flood, responsável pelo jogo The Flame in the Flood. Entretanto, o valor pago não foi revelado, somente que o estúdio vendido manterá sua identidade atual e não se fundirá com as equipes da CD Projekt Red.

A intenção do estúdio polonês com essa compra é obter uma "estreita cooperação" e trazer para "criar seu próprio projeto, que será baseado em um dos seus IPs" como The Witcher ou Cyberpunk.

Mensagem do diretor do estúdio Molasses Flood, Forrest Dowling. Fonte: Twitter
Mensagem do diretor do estúdio Molasses Flood, Forrest Dowling. Fonte: Twitter

O que os responsáveis pelo estúdio Molasses Flood têm a dizer

O diretor do estúdio Molasses Flood, Forrest Dowling, diz:

"Desde o início de The Molasses Flood, nosso objetivo era criar jogos que tocassem e inspirassem as pessoas. Quando a CD Projekt nos abordou sobre a possibilidade de trabalharmos juntos, vimos uma oportunidade incrível de atingir um público muito mais amplo por meio de uma colaboração com uma empresa que amamos, criando jogos em mundos que amamos. Não poderíamos estar mais animados para continuar nossa missão com o apoio da CD Projekt e sua equipe incrivelmente talentosa."

Sobre o estúdio Molasses Flood

Fundado em 2014 em Boston, Canadá, o Molasses Flood foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Bioshock. O desenvolvedor é conhecido pelo game do gênero "Survive" ("sobrevivência") The Flame in the Flood, lançado em 2016. Além deste título, a empresa também lançou um título de aventura Drake Hollow, que estreou em 2020.

CD Projekt Red se compromete com o desenvolvimento de grandes jogos AAA

No início deste ano, a CD Projekt Red chegou a anunciar mudanças na forma como o estúdio opera para quem seja possível desenvolver diversos jogos AAA e expansões em paralelo. A empresa expôs o seu pensamento através de um vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Vídeo incorporado do YouTube