O FIFA 22 promete entregar um Modo Carreira repleto de novidades para os fãs, com melhorias e inovações aparecendo na carreira de jogador e também de treinador. A principal novidade será a possibilidade de criar seu próprio clube do zero.

Além disso, diversas outras características e detalhes foram revelados, como novas animações, incluindo cenas depois dos jogos, que criarão uma boa atmosfera e tornarão o Modo Carreira muito mais imersivo.

Tudo sobre o FIFA 22: Quer saber tudo sobre o novo FIFA? Então confira no nosso artigo!

Novidades do Modo Carreira no FIFA 22

Modo Carreira - Treinador

Após muitos pedidos dos fãs, o Modo Carreira de treinador finalmente permitirá que seja possível criar o seu próprio clube do zero, em qualquer liga do jogo. Criando seu clube, você terá toda a liberdade para escolher o nome, estádio, uniforme e outros detalhes da equipe.

Criação de estádio e atmosfera de jogo

A EA Sports revelou que haverá uma grande customização, permitindo inclusive que os fãs escolham um estádio genérico e realizem diversas mudanças, deixando-o da maneira que desejarem.

Além disso, também será possível escolher as canções cantadas em gols marcados por sua equipe, gritos de torcedores e outros hinos cantados no estádio. A EA afirma que o jogador poderá criar a identidade de seu próprio clube, fazendo com que o Modo Carreira seja o mais imersivo já visto até hoje.

Vídeo incorporado do YouTube

Escolha sua liga e seu rival

Na hora de criar seu clube, você poderá escolher qualquer liga disponível no jogo. Sua busca será para atingir a glória máxima na principal divisão de seu país, além de buscar outros títulos continentais.

Na criação do clube, você poderá escolher outro time como o seu grande rival, fazendo com que o jogo trate os jogos contra este clube como ocasiões especiais. As partidas contra o seu rival terão mais destaque da imprensa, contando com uma cobertura maior e histórias adicionais que serão apresentadas durante o modo carreira.

Geração de jogadores

O criador de clube também irá gerar jogadores para sua equipe, levando em consideração as estrelas do seu time e a idade média dos jogadores para criar novos atletas.

O jogo irá apresentar um sistema realista para gerar jogadores com nacionalidades que se encaixem na sua liga. Como explica o exemplo da EA Sports, se o seu clube for de uma liga em que 7% dos jogadores são franceses, sua equipe terá 7% de chance de gerar um jogador francês.

Com este sistema, os desenvolvedores desejam tornar o modo carreira realista e autêntico, com cada clube apresentando características que fechem com as de sua liga.

Escolha seu orçamento

Ao criar seu time, você poderá escolher o orçamento do clube. Haverá a possibilidade de criar uma nova potência do futebol mundial, com dinheiro para realizar grandes contratações desde o começo, assim como será possível escolher um orçamento menor, criando um clube que lutará para buscar seu espaço entre os gigantes do futebol mundial.

Prioridades da diretoria

No começo da carreira, também será possível utilizar algumas pré-definições para ajustar prioridades e filosofias que se encaixem com o que você deseja para o seu clube. As prioridades poderão ditar os objetivos que a diretoria passará para você durante a carreira.

Segundo os desenvolvedores, estas prioridades serão realistas e terão influência da classificação de estrelas de seu clube. Por exemplo, ao iniciar a carreira com um clube de menor destaque, provavelmente seu objetivo na primeira temporada será evitar o rebaixamento. Ainda poderá existir um objetivo de longo prazo, que fará com que a meta seja buscar grandes resultados e colocar-se no topo da liga.

Vídeo incorporado do YouTube

Grande imersão

Na nova geração de consoles, cada conquista e objetivo alcançado poderá ser um assunto nas notícias e nas palavras dos comentaristas. Além disso, novas cenas de aquecimento e em momentos que antecedem os jogos também foram criadas, para fazer com que a imersão seja realmente interessante.

Será possível ver equipes inspecionando o campo e zeladores realizando preparativos antes de uma partida decisiva, assim como você poderá ver a torcida deixando o estádio no meio de um jogo em que o desempenho da equipe está decepcionando.

Apresentação no estádio

Agora, um grande jogador contratado poderá ser apresentado dentro de um estádio, com novas cenas cinematográficas que foram criadas para tornar estes momentos ainda mais marcantes. Além disso, quando você fechar contrato para comandar um novo clube, uma nova revelação cinematográfica também será exibida.

Modo Carreira - Jogador

O Modo Carreira de jogador também apresentará muitas novidades e melhorias, tornando-se ainda mais imersivo e interessante para os fãs.

Sistema de Perks

A EA Sports revelou que o Modo Carreira de jogador contará com um sistema de Perks, permitindo que os fãs desbloqueiem vantagens enquanto sobem de nível.

Será possível equipar até três vantagens desbloqueadas para utilizá-las em cada partida. Estas vantagens oferecerão um aumento de desempenho adicional em alguns dos atributos dos jogadores, sendo acionadas automaticamente quando exigências são atendidas.

Quando o Perk estiver pronto, aparecerá um ícone no indicador superior do jogador, alertando que os efeitos estão ativados.

Vídeo incorporado do YouTube

Mostre sua qualidade ou perca espaço na equipe

Durante a carreira de jogador, o seu treinador passará diversos objetivos que deverão ser atingidos para que você busque um espaço entre os titulares da equipe. Porém, não alcançar estes objetivos poderá fazer com que você não esteja mais entre as opções do técnico.

Uma vez que o jogador não confie tanto em seu potencial, haverá a possibilidade de mostrar seu valor nos treinamentos, buscando a redenção. Caso você não seja capaz de recuperar a confiança do técnico, haverá a possibilidade de ser listado para transferência ou empréstimo, com isto variando de acordo com a classificação geral de seu jogador.

Clubes grandes, repletos de craques, não permitirão muitos erros e você rapidamente poderá perder seu espaço. Já os clubes de menor expressão poderão aceitar mais suas falhas, uma vez que a exigência não atinge um nível tão alto.

Vista a camisa de sua ligação

Seu sistema também terá ligação com a sua chance de ser convocado para a seleção. Após conseguir a convocação, você deverá realizar objetivos, da mesma maneira que no clube, para colocar-se entre os onze titulares de seu país.

Novas cenas

Para aumentar a imersão do Modo Carreira, os desenvolvedores criaram novas cenas que aparecerão no final de cada partida. Estas cenas irão refletir o desempenho da equipe, mostrando jogadores comemorando troféus, festejando vitórias ou até mesmo lamentando a derrota em um clássico.

Existem até mesmo situações constrangedoras como momentos em que seu jogador recebe o prêmio de melhor jogador do mês, mas sua equipe teve um desempenho abaixo do esperado. Neste caso, será possível ver o seu atleta constrangido entre os colegas.

Vídeo incorporado do YouTube

Comentários mais reais

Agora, os comentaristas falarão de forma mais detalhada sobre sua carreira, inclusive realizando brincadeiras sobre empréstimos, transferências e outras situações.

Além disso, eles também terão atenção em outros assuntos, como quando você se firmar entre os onze titulares ou conquistar outros objetivos.