A EA Sports revelou no domingo (11) o novo jogo de sua famosa franquia de futebol! O FIFA 22 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia no dia 1 de outubro de 2021. Kylian Mbappé, o craque francês que joga pelo Paris Saint-Germain, será novamente o rosto da capa do título.

Com um trailer divulgado no seu canal oficial no YouTube, a EA Sports mostrou alguns detalhes interessantes e indicou um pouco do que os jogadores podem esperar. O conteúdo também teve foco na captura de movimentos de jogadores conhecidos pelos fãs de futebol.

Trailer do FIFA 22

Embora o trailer não mostre tantas cenas de gameplay, com poucos detalhes sendo revelados sobre a jogabilidade, já é possível ver mais daquelas que serão algumas das principais novidades do título.

Com a Hypermotion Technology, que será a grande novidade do FIFA 22, a EA Sports promete que entregará jogadas e ações mais reais, devido a uma captura de movimentos muito mais aprimorada. A tecnologia ainda contará com um algoritmo que fará com que a máquina seja capaz de aprender mais de 8,7 milhões de quadros para oferecer animações mais impressionantes e realistas durante cada partida. Confira o trailer do FIFA 22:

Trailer de gameplay

Com o primeiro vídeo de gameplay do FIFA 22, a EA Sports deu foco para a nova captura de movimentos e ao novo comportamento dos jogadores dentro de campo. Com as novidades, o novo título promete ser o mais realista e imersivo de toda a franquia.

Vídeo incorporado do YouTube

Inovações do FIFA 22

Além do primeiro trailer do jogo, a EA Sports também soltou outras informações a respeito do título, fazendo com que já seja possível conhecer mais sobre o novo lançamento da franquia.

Defesa mais inteligente

De acordo com a desenvolvedora, os defensores foram redesenhados e agora se tornaram mais inteligentes, com esta sendo uma das principais inovações do novo jogo. Agora, os jogadores da defesa tomarão decisões de uma maneira muito mais rápida, com todo o setor defensivo sendo eficiente na hora de preencher os espaços do campo. Os goleiros também ganharam uma atenção maior agora que foram recriados de acordo com suas personalidades, segundo informações da EA.

Ataque aprimorado

Assim como os jogadores de defesa, os atletas ofensivos também estarão mais inteligentes no novo FIFA. De acordo com a EA, os jogadores de ataque tomarão decisões 6x mais rápido do que no título anterior.

Além disso, com novas táticas os fãs poderão criar jogadas inesperadas, variando seu estilo de jogo. Será possível focar em dribles e ataques rápidos, assim como o cauteloso tiki-taka também poderá ser utilizado para construir jogadas. A EA Sports ainda anunciou que o FIFA 22 contará com o recurso Explosive Sprint, que fará com que seja mais possível ter controle da aceleração ao defender ou atacar no 1 x 1.

O controle da bola nas jogadas individuais será mais preciso.
O controle da bola nas jogadas individuais será mais preciso.

Física da bola melhorada

O novo FIFA também promete entregar mais realismo durante suas partidas com jogadas que sejam bem semelhantes ao que vemos nos campos.

Para o novo título, a EA Sports preparou novidades na física da bola, fazendo com que esta seja uma inovação de destaque do título. De acordo com a desenvolvedora, o rolamento, o contato com o gramado e o desvio foram aprimorados, assim como a velocidade e a forma como a bola se move no ar também mostrarão diferenças.

A física da bola será mais realista em cada jogada.
A física da bola será mais realista em cada jogada.

Comportamento dos jogadores em campo

De acordo com a EA Sports, a Hypermotion Technology permitirá que as partidas se tornem ainda mais real, com uma atmosfera completa.

Com o recurso, será possível entregar jogadores com uma personalidade muito fíel ao que vemos na realidade, com cada atleta tendo um comportamento dentro de campo. Será possível ver os jogadores interagindo com seus companheiros dentro de campo, apoiando, incentivando e até mesmo conversando sobre as jogadas.

Pro Clubs

O Pro Clubs também ganhará novidades na próxima edição do FIFA, incluindo uma jogabilidade social simplificada de acordo com a EA. Além disso, o modo oferecerá novas opções de customização para clube e estádio. O FIFA 22 também entregará um sistema de desenvolvimento de jogador aprimorado, permitindo que os fãs tenham mais controle sobre o seu craque.

Ainda foi revelado que será possível criar jogadoras femininas, com homens e mulheres podendo jogar lado a lado. Mais informações sobre o modo serão reveladas em breve.

Jogadora feminina no Pro Clubs.
Jogadora feminina no Pro Clubs.