O próximo PES será anunciado oficialmente no dia 21 de julho. A informação foi compartilhada pela própria Konami, que confirmou a data como o dia em que os jogadores descobrirão mais sobre o jogo que está sendo chamado de eFootball PES 2022 (nome oficial ainda não revelado).

A Konami utilizou a demo "New Football Game: Online Performance Test" para informar a data de anúncio do jogo. Com a demo encerrada hoje, uma mensagem foi enviada aos jogadores para convidá-los para a grande revelação do título.

Anúncio do novo PES será no dia 21 de julho

Conforme foi informado pela Konami na mensagem enviada após o término da demo "New Football Game: Online Performance Test", a revelação do novo jogo acontecerá no dia 21 de julho, com mais detalhes da versão completa do jogo sendo mostrados ao público.

O novo PES ainda não tem um nome oficial revelado, mas uma das apostas é que o jogo siga o padrão visto no título anterior, sendo chamado de eFootball PES 2022.

Porém, como a demo foi lançada com um nome misterioso, também existem aqueles que acreditam em um novo nome, simbolizando uma grande mudança no título, caso a Konami esteja planejando apresentar algo realmente diferente e com muitas novidades para seus fãs.

Sem apresentar a jogabilidade e os gráficos da versão final, de acordo com a Konami, a demo foi lançada para testar a estabilidade dos servidores do novo jogo. Na versão final, o jogo deverá apresentar um gráfico aprimorado e consideravelmente superior ao da versão anterior, devido a utilização da Unreal Engine, novo motor gráfico da franquia de futebol da Konami.

Confira a mensagem sobre o anúncio oficial do jogo.

Imagem: Charles Paim.
Imagem: Charles Paim

Novo PES poderá ser gratuito

De acordo com Andy Robinson, jornalista do portal VGC, existe a possibilidade do novo PES ser um título free to play.

Confira o link abaixo para saber mais detalhes sobre este rumor.