A Sony começou a disponibilizar hoje uma nova atualização para seu console PS5. O firmware 21.01-03.21.00 promete somente melhorar o desempenho geral do sistema. Porém, sabe-se que há a possibilidade de que outras alterações tenham sido feitas e não foram mencionadas, como já ocorreu em abril, onde o problema da alta rotação do leitor de discos foi corrigido.

Anteriormente, em junho de 2021, o PlayStation 5 chegou a receber a atualização 21.01-03.20.00, que corrigiu um bug do indicador de bateria, onde o ícone de bateria ficava piscando constantemente indicando bateria fraca mesmo quando na verdade o controle estivesse com um nível de bateria maior. Além disso, também foi citado neste update a correção de um problema no leitor de tela do PS5 e um bug de jogos ocultos, além de melhorias na transferência de jogos via USB para o console.

Primeira grande atualização para PS5 chegou em abril de 2021

O PS5 recebeu sua primeira grande atualização global no dia 14 de abril, onde foi implementado a capacidade de armazenar jogos em HDDs/SSDs externos (sem a capacidade de executá-los a partir deles) e o cross-gen via Share Play. Com isso, naquele momento os jogadores passaram a conseguir jogar games do PS5 no PS4 de forma remota.

Atualizações do aplicativo mobile PlayStation

A Sony adicionou novidades ao seu aplicativo do PlayStation para celulares recentemente. Uma delas é a capacidade de entrar no modo multiplayer de jogos para PS5 a partir do app. Além disso, o update trouxe também a possibilidade de gerenciar o armazenamento do console, comparar coleções de troféus obtidos com a de amigos e filtrar produtos mostrados na PS Store (PlayStation Store).

O que achou das atualizações mencionadas? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!