No início desta semana a Microsoft publicou em seu blog (excluída posteriormente) onde a empresa afirmava que o Dolby Vision e Atmos serão exclusivos do Xbox por dois anos. Na terça-feira a companhia informou que a postagem possuía informações imprecisas e que na verdade não existia acordo de exclusividade em vigor.

Um porta-voz da Microsoft disse ao site TheVerge que:

"Uma postagem de blog foi publicada por engano por uma equipe local do Xbox que incluía informações imprecisas sobre a exclusividade do Dolby Atmos e Dolby Vision no Xbox Series X | S. Não há acordo de exclusividade de nenhuma das tecnologias no Xbox. Estamos orgulhosos da parceria com a Dolby para oferecer Dolby Atmos e Dolby Vision aos jogadores no Xbox e teremos mais a compartilhar sobre a disponibilidade geral do Dolby Vision no Xbox Series X | S em breve."

PS5 e Nintendo Switch podem ganhar no futuro Dolby Atmos e Dolby Vision

Da maneira como a Microsoft disse, leva-nos a acreditar que os rivais de seu console, PS5 e Nintendo Switch, poderiam obter futuramente suporte às tecnologias da Dolby. Porém, há de se salientar que o PS5 já suporta o Dolby Atmos, porém apenas em filmes Blu-ray. Já no console da Nintendo, há o boato de que o "Switch Pro" já poderia ser lançado com suporte às tecnologias Dolby Atmos e Vision.

Dolby Vision será implementado de forma ampla em breve nos Xbox Series X/S

Atualmente os videogames Xbox Séries X e S possuem suporte ao Dolby Atmos, enquanto o Dolby Vision pode ser amplamente implementado em breve. A Microsoft afirmou que começou a testar o Dolby Vision em seus consoles no grupo "alpha ring" do Xbox Insider em maio.

Dolby Laboratories diz que Dolby Vision e o Dolby Atmos não são exclusivos

A própria Dolby Laboratories reforçou que o Dolby Vision e o Dolby Atmos não são tecnologias exclusivas para consoles através de um comunicado enviado ao site TheVerge.

O que achou de saber sobre esta informação da não exclusividade da tecnologia Dolby? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!