Hoje (22), a Electronic Arts mostrou novidades de seus títulos com um evento próprio, chamado de "EA Play Live 2021". O showcase contou com títulos de peso como Battlefield 2042 e Apex Legends, além de ter reservado uma surpresa para o final.

Já no fim do EA Play Live, a publisher revelou o primeiro teaser do novo Dead Space, afirmando que o título será lançado para PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC.

As novidades do evento

Trailer de Grid Legends

O EA Play Live começou abordando a união entre a Codemasters e a Electronic Arts, que se tornou possível quando a publisher adquiriu a desenvolvedora conhecida por títulos de corrida.

Além disso, também foi revelado o primeiro trailer de Grid Legends, com cenas de corridas e também detalhes sobre a trama, mostrando pilotos com personalidades diferentes.

De acordo com os desenvolvedores, o jogo oferecerá diversos veículos para cada corrida, incluindo grandes caminhões. O título ainda entregará diversas novidades para os fãs, além de muitos modos variados e locais diferentes.

Confira o trailer.

Apex Legends : Emergence

A segunda atração do EA Play Live foi Apex Legends, o famoso título gratuito da publisher, que segue com uma base sólida de jogadores.

Com um novo trailer, a EA mostrou um trailer de "Emergence", a nova temporada, com destaque para a mais nova lenda do título. Seer é um personagem habilidoso, que conta com drones como importantes aliados durante os combates. Além disso, este personagem também terá um foco em furtividade. Segundo os desenvolvedores, o novo personagem acrescentará novas formas de jogar, variando o gameplay do título com novas abordagens.

Ainda foi dito que novos mapas, modos e outras novidades estão sendo desenvolvidas, porém mais detalhes serão revelados mais para frente.

A temporada Emergence será lançada no dia 3 de agosto.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Lost in Random - Gameplay revelado

Como prometido, a Electronic Arts revelou o primeiro vídeo de gameplay de Lost in Random, mostrando mais detalhes do jogo. Citando também um pouco da trama, o trailer revelado no showcase mostrou muitas cenas de jogabilidade, explicando mais sobre o combate do título.

Enquanto alguns inimigos foram revelados, os jogadores também puderam entender como funcionarão algumas das habilidades e movimentos.

Lost in Random será lançado no dia 10 de setembro.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Nova temporada de Knockout City

A EA anunciou a segunda temporada de Knockout City, revelando que a temática será de cinema. Com elementos de ficção científica, terror e mais, a nova temporada do jogo de queimada trará novos mapas, skins e outras novidades para o título.

A nova temporada do jogo chega no dia 27 de julho.

Vídeo incorporado do YouTube

Battlefield 2042

A EA revelou o Portal Battlefield, um recurso que permitirá que os jogadores criem seus modos de jogo, com características próprias, enquanto utilizam veículos, armas e soldados de diferentes jogos da franquia.

O Portal Battlefield promete fazer com que os jogadores desfrutem de "seu próprio Battlefield", sendo uma carta de amor para os fãs da série de jogos de guerra. De acordo com a EA, o público terá acesso a ferramentas que antes só estavam disponíveis para desenvolvedores.

Agora será possível, por exemplo, criar um modo de jogo em que soldados da Segunda Guerra Mundial enfrentarão combatentes de 2042. A criatividade dos jogadores poderá ser explorada de diversas maneiras.

O Portal já estará disponível desde o lançamento de Battlefield 2042.

Confira o trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Dead Space

Para alegria dos fãs, a EA revelou o primeiro trailer do novo Dead Space. A surpresa apareceu já no final do showcase.

Sem muitos detalhes, o título foi anunciado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Confira o teaser trailer.

Vídeo incorporado do YouTube