A Twitch é a maior plataforma de streaming de games do mundo. Disponível para diversos sistemas operacionais, o serviço teve um rápido crescimento desde a sua aquisição pela Amazon, em 2014. E se você quer ser um streamer de sucesso, mas não consegue fazer seu canal crescer, aqui vamos falar dos 5 erros mais comuns que fazem as pessoas pararem de assistir você na Twitch.

Atualmente a Twitch tem mais de 9,7 milhões de usuários ativos diários. Mensalmente são mais de 2 milhões de usuários, transmitindo seus jogos ou outros conteúdos na rede. Muitos streamers fazem transmissões por hobby, mas vários outros tem como objetivo o ganho de uma renda, se tornando afiliado ou parceiro da Twitch.

Entretanto, para ganhar dinheiro na Twitch, se tornando um afiliado ou parceiro, é necessário alcançar um determinado número de seguidores. Não só os streamers precisam fazer com que os espectadores assistam seus streamings, mas também precisam seduzir esses potenciais fãs a adicionar a conta à sua lista de seguidores.

Isso pode ser difícil para os novatos, que têm pouca experiência em transmitir e construir uma marca, mas também não é fácil para personalidades mais experientes. Aqui estão as cinco maiores razões pelas quais os usuários da Twitch não estão assistindo ao seus streamings.

5 razões pelas quais as pessoas param de assistir você na Twitch

1. Canal rescém lançado

Exceto para pessoas que já são famosas na vida real, é difícil conseguir centenas de espectadores ao vivo imediatamente. A maioria das pessoas precisam primeiro construir um público e ter um cronograma de streamings.

Seus seguidores precisam achar motivos para gastar o tempo deles para assistir você ao vivo. Por isso, sua primeira preocuoação deve ser com a qualidade do conteúdo que você está oferecendo aos seus telespectadores. Portanto, priorize esse detalhe muito importante.

Ademais, em vez de pensar porque você tem apenas um espectador assistindo você, pense em como há uma pessoa neste mundo que está tirando um tempo do seu dia para assistir a sua transmissão. Uma vez que você inverter sua mentalidade, esta empoderando a maneira de pensar sobre a sua jornada como streamer da Twitch.

2. Você não está sendo interessante

Por mais emocionante que seja o jogo que você está transmitindo, a maioria dos usuários da Twitch optam por assistir streamers interessantes, e se você não for assim, os espectadores simplesmente vão preferir assistir a outra pessoa.

Por isso, é importante conversar com o público durante a transmissão. Mesmo que ninguém esteja assistindo ou falando com você no seu chat da Twitch, fale como se alguém estivesse, para que quando os espectadores assistam a transmissão, eles vejam um streamer ativo, não apenas alguém olhando para o monitor.

Uma maneira fácil de fazer isso é simplesmente verbalizar seus pensamento durante o jogo. Preso em uma armadilha? Fale sobre suas possíveis soluções em voz alta. Se você tem alguns espectadores assistindo, certifique-se de recebê-los no streaming e perguntar a eles sobre o seu dia, de onde eles estão assistindo, ou mesmo qual console eles usam. O importante é estar ativo.

3. Sem horário

Imagine se seu programa de TV favorito fosse ao ar em momentos aleatórios. E se as partidas do Campeonato Brasileiro acontecessem quando os times estivessem com vontade de jogar? Como isso mudaria a audiência dos jogos? Como isso mudaria sua disponibilidade de assistir?

Você precisa se comprometer com o seu público, tendo horários fixos durante a semana. Antes de fazer uma nova transmissão, organize o seu canal e comprometa-se com um cronograma daqui para frente, e mantenha sua agenda.

4. Conteúdo Ofensivo

A Twitch é uma plataforma relativamente aberta em comparação a outros serviços similares, e permite xingar em suas transmissões. Entretanto, só porque isso é permitido, não significa que isso seja legal.

Embora xingar geralmente não seja um problema para o espectador adulto médio, usar linguagem grosseira durante uma transmissão pode excluir espectadores menores de idade e adultos assistindo sua transmissão com seus próprios filhos, e pode diminuir consideravelmente sua audiência.

O mesmo pode ser dito para linguagem que poderia ser considerada racista, machista ou homofóbica. A escolha é pessoal, mas escolher ter um pouco de autocensura pode ampliar muito o apelo do seu canal, além de dar aos espectadores mais segurança.

5. Falta de promoção do canal

Como você está apresentando seu canal para novos telespectadores? Segundo as dicas de streamers de sucesso, a melhor maneira de fazer seu canal se destacar é através da colaboração com outros streamers já conhecidos.

Para além disso, você não só pode como deve promover seu canal da Twitch nas suas redes sociais, mas sempre tomando cuidado para não parecer spam.