O negócio entre a Electronic Arts e a Codemaster já era conhecido desde o ano passado, com aquisição já sendo considerada certa. Agora, para acabar com qualquer dúvida, a compra finalmente foi concluída e a desenvolvedora famosa por títulos de corrida passou a pertencer a EA.

Com a finalização da compra da Codemasters, a Electronic Arts fica ainda mais forte no gênero de corrida, passando a ter ainda mais franquias de peso sob seu controle. A publisher que já era a dona dos direitos de Need For Speed e Burnout, com a aquisição da Codemasters, no valor de US $ 1,2 bilhão, passou ser dona também de Dirt, Dirt Rally, Grid e, é claro, a famosa franquia anual F1.

A Electronic Arts é uma publisher de muita força nos gêneros de esportes, com FIFA sendo uma franquia que obtêm sucesso de vendas ano após ano, além de também contar com outros títulos como Madden NFL, que por sua vez é uma franquia de futebol americano. Agora, a EA está mais forte do que nunca também no gênero de corridas, podendo oferecer jogos de estilos variados, com diferentes séries a sua disposição.

EA celebra a aquisição no Twitter

A Electronic Arts utilizou o Twitter para comemorar a compra e dar boas vindas para a Codemasters. Confira.

"Estamos ansiosos para receber @Codemasters para a família EA!"

A aquisição realmente deve ser comemorada, já que a EA teve uma forte concorrência na compra da desenvolvedora. A Take-Two, proprietária da Rockstar, estava interessada em acrescentar a Codemasters em sua lista de subsidiárias e inclusive fez uma proposta de US $ 994 milhões pela empresa, porém a oferta da EA chamou mais a atenção dos acionistas.

A Electronic Arts já afirmou que deseja se tornar uma líder global em entretenimento de corrida, podendo lançar novos tipos de experiência de forma anual.