Recentemente o estúdio Square Enix anunciou que o clássico título RPG feito para PlayStation 1, Legend of Mana, receberá uma versão remasterizada para PS4. Anteriormente, a desenvolvedora japonesa de jogos havia anunciado que o game chegaria para o Nintendo Switch, mas agora foi revelado que o título será disponibilizado para PC e PlayStation 4.

Sobre a remasterização

A remasterização contará com gráficos aprimorados (planos de fundo e sprites de personagens) e jogabilidade "otimizada". Além disso, os desenvolvedores da versão remasterizada de Legend of Mana prometeram uma nova trilha sonora.

Outra novidade que chegará nesta remaster é o minijogo 'Ring Ring Land', que será disponibilizado pela primeira vez no ocidente (somente a versão japonesa para PS1 possuía).

Sobre Legend of Mana

Desenvolvido pela Square (estúdio que posteriormente se fundiu com o Enix, formando a Square Enix), Legend of Mana foi lançado originalmente no ano de 1999 para PlayStation 1. Trata-se do quarto jogo da franquia de RPG de ação chamada Mana. Sua história inicia através de um herói sem nome que tem como objetivo restaurar a terra de Fa'Diel para que a Tree of Mana (Árvore de Mana) volte.

Na época de seu lançamento, Legend of Mana teve boa recepção, chegando a vender 400 mil cópias na primeira semana de sua estreia e no final de 1999, incríveis 700 mil cópias. A crítica especializada considerava o jogo vibrante, com gráficos desenhados lindos e uma excelente trilha sonora.

Lançamento e disponibilidade

A versão remasterizada de Legend of Mana será lançada no dia 24 de junho de 2021 para as plataformas PS4, Nintendo Switch e PC (via Steam). Confira abaixo o trailer do game:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!