No Nintendo Direct realizado na quarta-feira (17), SaGa Frontier Remastered ganhou sua data de lançamento. O título, anunciado em novembro de 2020, chegará no dia 15 de abril para PlayStation 4, Nintendo Switch, PC (Via Steam), iOS e Android.

SaGa Frontier Remastered

O título trará características e elementos que já são conhecidos pelos jogadores, além de acrescentar novidades que prometem tornar a versão remasterizada ainda mais interessante que a original. Além de personagens conhecidos da equipe 8, SaGa Frontier Remastered também contará com Fuse como um novo personagem jogável.

Outra característica interessante de SaGa Frontier é o Sistema de Cenários de Forma Livre (Free-Form Scenario System), que permite que as escolhas do jogador afetem o rumo da trama, dando a possibilidade de uma história única ser desenvolvida. Além disso, cada personagem do jogo terá ambições pessoais e finais diferentes, o que torna a trama ainda mais variada.

Fuse

Akitoshi Kawazu, diretor geral da série, e o escritor Benny Matsuyama foram os responsáveis pela criação da história original acrescentada ao jogo para o novo personagem jogável. Além disso, Kenji Ito compôs novas músicas para a história de Fuse.

Gráficos aprimorados

Apesar do visual do jogo original ser mantido, os gráficos foram aprimorados e devem mostrar um nível maior de qualidade. Segundo a desenvolvedora, não apenas personagens, mas também planos de fundo e monstros foram refeitos em alta resolução.

Eventos adicionados

SaGa Frontier Remastered contará com eventos que não foram acrescentados ao conteúdo final da versão original, lançada em julho 1997. No título original, alguns eventos da história de Asellus não foram aproveitados, porém agora os jogadores poderão conhecer mais sobre a trama da personagem com a adição destes conteúdos na versão remasterizada.