A Sony está sendo processada mais uma vez, agora por conta de um defeito no analógico do controle do PlayStation 5. A ação está sendo liderada por um escritório de advocacia dos Estados Unidos, que em nome dos consumidores acusa a empresa de não se preocupar em resolver os problemas de drift no DualSense, o que afeta diretamente a jogabilidade dos usuários, causando assim muita insatisfação.

O escritório é claro ao afirmar que o controle do PS5 é "defeituoso" e que o problema de drift interfere significativamente na jogabilidade, comprometendo a experiência de usuário e claro, as funções que o gadget oferece.

O que é Drift?

Esse termo se refere ao problema dos controles que basicamente faz com que o analógico se deslize sozinho, impactando diretamente na jogabilidade do usuário.

No processo, o principal problema descrito é que, segundo alegações, a Sony não está empenhada em resolver o problema de fato. Prova disso, é que nos Estados Unidos os consumidores precisam arcar com os custos de envio para a Sony, e após a chegada do controle na empresa, o usuário espera muito tempo para receber de volta, incapacitando a utilização do PS5.

Basicamente, o processo diz:

"Com base nas alegações no processo e em dezenas de reclamações na internet sobre o drift em modelos anteriores do controle DualShock, a Sony não pode alegar que não tinha conhecimento prévio do defeito no controle DualSense."

Leia também:

Teremos um recall?

O escritório solicitou que a Sony fizesse o procedimento de substituição gratuita do controle conhecido como recall, e que inclusive poderiam ser indenizados quanto aos custos excessivos sob o produto, mas não sabemos se de fato isso vai acontecer.

O escritório que lidera o processo contra a Sony se chama Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP, o mesmo que também processou a Nintendo por conta dos problemas de drift nos Joy-Cons. Além disso, vale lembrar que nesta semana a Sony sofreu uma derrota em primeira instância com relação ao banimento do PS5 em São Paulo, mas ainda cabe recurso.