A Sony deve anunciar em breve pelo menos três novos smartphones, e um dos esperados atualmente é o Xperia 10 III. Um suposto modelo carregando a alcunha de referência Sony A003SO apareceu no banco de dados da plataforma de testes do Geekbench, e aparentemente ele está relacionado ao modelo em questão.

De acordo com a listagem de especificações, o modelo chegará com 6 GB de RAM, Snapdragon 690 5G e Android 11. Na documentação é possível perceber que o processador está descrito com o apelido "lito", mas ao que tudo indica se trata do chip já mencionado. Ele é um processador que trabalha na frequência base de 1.80GHz, e quando testado, alcançou as pontuações 601 e 1821 nos testes single core e multi-core, respectivamente.‎

Leia também:

O que esperar do Xperia 10 III?

Suposto design do Xperia 10 III revela que ele é idêntico ao seu antecessor. (Imagem: Voice / OnLeaks)
Suposto design do Xperia 10 III revela que ele é idêntico ao seu antecessor. (Imagem: Voice / OnLeaks)

Além dessas supostas configurações que embora pareçam caminhar para a realidade, devem ser encaradas como rumor, pelo menos por enquanto. Fica difícil identificar o processador com o nome "lito", já que esta é a primeira vez que ele aparece assim, mas há grandes indícios de que ele seja mesmo o modelo da família Snapdragon 600 da Qualcomm, mas também não podemos descartar a possibilidade do Snapdragon 765G, um processador mais antigo, mas de preço mais acessível.

‎No mês passado, tivemos algumas imagens renderizadas em computador revelando o suposto design do Sony Xperia 10 III‎‎, e nessa ocasião, foi divulgado que o aparelho carregará uma tela de 6 polegadas com molduras consideráveis à sua volta, algo bem comum na linha de smartphones da fabricante japonesa. Aliás, de acordo com as imagens, o Xperia 10 III é praticamente idêntico ao Xperia 10 II‎‎.‎

‎Sua possível configuração de câmeras possui três lentes, sendo a principal de 12 megapixels e mais duas de 8 megapixels para efeito ultrawide e telefoto. A expectativa é que ele seja anunciado em algum momento do restante de fevereiro, e até que isso aconteça, novos detalhes devem ser ventilados na internet.

Mais Xperia’s

Além do Xperia 10 III , a Sony pode anunciar em breve o Xperia 1 III, smartphone de nível mais avançado sendo alimentado pelo chip mais robusto da Qualcomm, o ‎‎Snapdragon 888;‎‎ e o Xperia L5, mais um modelo de nível intermediário sendo liderado pelo processador MediaTek Helio P35.

Via