A Sony ainda está bem viva no mercado de smartphones, principalmente fora do Brasil, e imagens vazaram na rede exibindo detalhes do novo smartphone da empresa para 2021. O Xperia 10 III, sucessor do Xperia 10 II lançado em 2020, teve seu suposto design revelado, apontando algumas semelhanças existentes entre eles.

Embora não haja nenhuma informação sobre a configuração interna que o dispositivo vai carregar, a expectativa inicial é que ele ofereça quase que as mesmas opções que seu antecessor, como 4GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh. A única atualização de fato, deve estar ligada ao sistema operacional Android 11 de fábrica, processador mais potente e com conectividade 5G - Snapdragon 690 da Qualcomm - além de detalhes pouco expressivos no design em si.

Design do Xperia 10 III

Falando em design, as imagens mostram que, no geral, ele é praticamente igual ao Xperia 10 II. Aparentemente ele vai ostentar a mesma tela de 6 polegadas e com as mesmas molduras largas que vemos em outros dispositivos do portfólio da Sony.

O leitor de impressões digitais continua sob o botão liga/desliga. (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Voice)
O leitor de impressões digitais continua sob o botão liga/desliga. (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Voice)

De acordo com as informações, as dimensões do telefone são de 154,4 x 68,4 x 8,3 mm (9,1 mm até onde a câmera está localizada), possui uma lateral ligeiramente mais curta e estreita, mas tem espessura 0,1 mm mais grossa que seu antecessor.

O design em si é idêntico ao Xperia 10 II. (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Voice)
O design em si é idêntico ao Xperia 10 II. (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Voice)

O pacote de câmeras também continua idêntico, sendo uma lente frontal para selfies de 8 megapixels, mais o conjunto traseiro formado por três sensores, sendo uma principal de 12 megapixels, e outras duas de 8 megapixels para ultrawide e telefoto. É possível observar que o sensor de impressões é mantido no botão liga/desliga que está inserido na lateral, além dos alto falantes e conector P2 para fones de ouvido também localizados.

No geral, isso é tudo que temos sobre o Xperia 10 III, mas de acordo com informações, o seu lançamento está mais próximo do que se imagina. Com isso, presume-se que mais informações e vazamentos começem a ser ventilados em breve.