A 1C Entertainment e a Karaclan anunciaram hoje que o jogo VED será lançado em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Porém, a data específica ainda não foi revelada.

Um trailer foi liberado revelando um pouco do combate do jogo, além de mostrar seu visual e alguns dos inimigos que serão encontrados.

Confira.

Características do jogo

VED é um RPG por turnos que também conta com elementos de roguelite. Na trama do jogo, ao chegar na cidade de Micropole a procura de uma vida nova, Kir, o protagonista do título, realmente consegue encontrar o que queria. Em Micropole, Kir vê sua vida mudar ao descobrir ter a habilidade de se teletransportar entre dois mundos diferentes.

A segunda realidade descoberta pelo personagem é muito diferente da qual está acostumado, apresentando ilhas flutuantes que são habitadas por criaturas e diversos monstros que andam livremente. Kir passa a ter a responsabilidade de decidir o destino dos dois mundos que conhece, precisando aprender a antiga magia dos Veds.

O jogo deve se destacar com seu estilo de arte que é pintado a mão, oferecendo um visual único e próprio. Além disso, VED terá foco na narrativa, prometendo também destacar-se desta forma, entregando uma história não-linear que dará ao jogador a liberdade de tomar decisões e lidar com as consequências. Cada decisão poderá influenciar também nas escolhas de outros personagens com um sistema de relacionamentos, assim modificando a trama do jogo.

O sistema de batalha em turnos de VED permitirá que o jogador utilize sua posição para ter vantagem contra o inimigo. Será possível aprender novas habilidades ao longo da jornada.

Confira a descrição.

"VED é um RPG baseado em história com um sistema único de combate em turnos e elementos roguelite. Embarque em uma aventura mágica ambientada em um mundo vívido em impressionantes gráficos pintados à mão. Explore ilhas misteriosas, derrote monstros, domine a magia dos Veds!"