A Amazon Game Studios revelou que New World, seu MMORPG épico multiplayer online, foi adiado e não será mais lançado em maio. Agora, o título estará disponível a partir do dia 31 de agosto.

Novos recursos causaram o adiamento

Em seu site oficial, a empresa falou mais sobre o desenvolvimento do jogo, dizendo inclusive que o título foi melhorado após o feedback de jogadores que puderam testar o jogo em agosto do ano passado. A Amazon Game Studios afirmou que o sistema de combate foi polido e que as missões ganharam mais variedade. Outras melhorias também foram realizadas, assim como novos elementos foram adicionados.

Confirma as palavras da desenvolvedora.

"Em agosto do ano passado, realizamos um evento de visualização com o objetivo de compartilhar nosso progresso e, ao mesmo tempo, coletar o máximo de feedback possível. Convidamos centenas de milhares de jogadores para experimentar New World. Seus comentários e experiências de jogo validaram nossos pensamentos sobre quais melhorias e adições precisávamos fazer. Desde então, polimos o sistema de combate, adicionamos variedade de missões, ampliamos a variedade de armas e armaduras, adicionamos pesca, expandimos o mapa para incluir uma nova região de Reekwater, revisamos nosso sistema de criação e continuamos adicionando conteúdo no meio e no final do jogo."

A Amazon Game Studios afirmou que está trabalhando em recursos interessantes, que, de acordo com a desenvolvedora, são conteúdos importantes que devem estar na versão final do jogo. A empresa revelou que tais recursos não ficariam prontos antes da data de lançamento prevista anteriormente, sendo assim o adiamento foi necessário.

A Amazon diz que este tempo a mais será utilizado para acrescentar novos conteúdos e poluir o jogo de forma geral.