O Nintendo Direct ofereceu muitas novidades aos jogadores, incluindo o anúncio de novos títulos de franquias já conhecidas e até mesmo estabelecidas no mercado. Como uma destas novidades anunciadas na quarta-feira (17), Samurai Warriors 5 foi revelado.

O novo Samurai Warriors será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Via Steam) durante o inverno brasileiro. Uma data específica ainda não foi anunciada.

Veja o trailer revelado no Direct

Samurai Warriors 5

O novo jogo será desenvolvido pela Omega Force, uma divisão da Koei Tecmo, e terá novidades como personagens com novos designs e trama inédita. Focada em dois militares importantes, a história se passará no período Sengoku.

O jogo também apresentará personagens antigos e novos, possibilitando que o jogador utilize habilidades inéditas durante suas batalhas.

Confira a descrição oficial.

"Experimente a ação emocionante ambientada em um cenário histórico dramático em Samurai Warriors 5. Como o mais recente lançamento numerado na franquia Samurai Warriors, a história, os personagens e os visuais foram reinventados para preparar o palco para uma nova série emocionante. A história se passa após a Guerra Ōnin durante a idade de ouro do período Sengoku e apresenta uma trama que se centra na vida de dois dos comandantes militares mais representativos desta época: Nobunaga Oda e Mitsuhide Akechi.

Escolha entre uma série de personagens novos e antigos enquanto utiliza novas habilidades para enfrentar as forças inimigas em evolução. Experimente a ação eletrizante de Musou como nunca antes em Samurai Warriors 5!"

Segundo a desenvolvedora, o jogo também oferecerá "ação estratégia emocionante", apresentando um "campo de batalha evolúido".

Além disso, os inimigos irão evoluir constantemente enquanto o tempo avança, o que fará com que diferentes táticas militares sejam utilizadas contra o jogador.