Hoje nossa dica é para os jogadores de PlayStation. Desta vez estamos embarcando no trem do hype para um jogo que será lançado nessa semana, mais precisamente amanha (11)!

Se você está no hype para Ratchet & Clank: Rift Apart, o jogo lançado em 2016 pode ser uma boa oportunidade para começar a se aventurar na franquia, assim como pode valer a pena refazer a jogada se você já zerou o título desde o seu lançamento.

Ratchet & Clank foi lançado para PlayStation 4 em 2016. Desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony, o jogo é uma reimaginação do primeiro lançamento da franquia. Extremamente divertido, o título entrega uma ótima jogabilidade e dois personagens muito carismáticos.

Uma aventura carismática

Ratchet & Clank está facilmente entre um dos primeiros jogos na lista de títulos exclusivos mais divertidos de PlayStation. O jogo de 2016 exibe todo o carisma dos já conhecidos personagens, entregando uma jogabilidade muito prazerosa e leve.

Este título conta novamente uma história já conhecida pelos fãs, com os acontecimentos sendo narrados Capitão Qwark, aquele que é considerado o maior herói da galáxia, mas na verdade não está nem perto disso.

O jogo apresenta uma grande aventura.
O jogo apresenta uma grande aventura.

Ratchet, o protagonista, é um Lombax que deseja viver grandes aventuras ao lado da Patrulha Espacial, formada por aqueles que são os seus ídolos. O Lombax faz até mesmo um teste para entrar para a equipe, porém é recusado.

No entanto, as chances de Ratchet tornar-se um herói ainda não haviam acabado. Quando o protagonista encontra Clank, o outro personagem importante da aventura, o Lombax descobre os planos maléficos da empresa Blargian e então parte em uma viagem espacial ao lado de Clank, o pequeno robô, para tornar-se de fato um herói.

Extremamente divertido

O grande trunfo de Ratchet & Clank é com toda certeza sua excelente jogabilidade. Sendo extremamente divertido, o jogo entrega um gameplay fluido, leve e que não apresenta problemas significativos, tornando a jornada ainda mais prazerosa e divertida.

Uma das melhores características do título da Insomniac Games é o fato de Ratchet ter uma enorme lista de armas a sua disposição. Além disso, estas armas oferecem diferentes possibilidades. Enquanto uma é capaz de fazer com que os inimigos dancem de forma involuntária, outras podem causar explosões e ainda mais. Variar entre as armas é de fato muito interessante, pois além de cada arma se mostrar mais eficiente em diferentes situações, o gameplay se torna muito mais variado e divertido conforme o jogador aproveita as variadas possibilidades e situações que o arsenal do personagem entrega.

O arsenal de Ratchet é excelente.
O arsenal de Ratchet é excelente.

Ratchet desbloqueia mais armas conforme o jogador avança na jornada, derrota adversários e quebra caixas. Além disso, também é possível juntar peças o suficiente para aprimorar seus equipamentos, liberando assim novas habilidades que podem ser muito úteis.

Um ótimo exclusivo

Se você está no hype para o novo jogo da franquia ou se ainda está na dúvida sobre dar uma chance para o título, conferir o jogo de 2016 é uma excelente opção para se preparar para o que está por vir.

Ratchet & Clank 2016 é uma ótima aventura exclusiva de PlayStation.

Onde comprar