Na segunda-feira (29), a Insomniac Games anunciou que Ratchet & Clank (2016) receberá um um patch gratuito que fará com que o jogo possa rodar a 60 FPS no PlayStation 5. Este update será lançado em algum momento de abril, sem uma data específica ter sido revelada.

A desenvolvedora, responsável também por Marvel's Spider-Man, utilizou seu perfil oficial no Twitter para compartilhar a informação com o público. Confira abaixo.

"Ratchet & Clank (2016) será jogável em 60 FPS no PS5 após uma nova atualização em abril! Como parte da campanha Play at Home, baixe o jogo gratuitamente agora até 31/03"

No tweet, a empresa também lembrou os fãs sobre a iniciativa Play At Home, que está oferecendo Ratchet & Clank gratuitamente para os jogadores.

Criada em 2020 para incentivar que o público ficasse em casa durante a pandemia, a iniciativa ofereceu Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection em seu primeiro ano. Agora, a Play at Home retornou com ainda mais jogos. Além de Ratchet & Clank, mas 10 títulos também poderão ser resgatados pelos jogadores, incluindo Subnautica, Abzü e Horizon: Zero Dawn. A jornada de Alloy estará disponível a partir do próximo mês.

Confira abaixo os jogos que estão disponíveis gratuitamente para todos os jogadores de PlayStation. Vale lembrar que caso você acrescente os títulos em sua biblioteca, eles serão seus para sempre.

O novo Ratchet & Clank está chegando

Enquanto o lançamento de 2016 pode ser baixado gratuitamente com a iniciativa Play at Home, além do título receber um update para PS5, um novo título da franquia está se aproximando.

Ratchet & Clank: Rift Apart, chamado no Brasil de "Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão", tem previsão de lançamento para 11 de junho, sendo exclusivo de PlayStation 5..