Tom Henderson, insider conhecido por fazer afirmações que se concretizaram, trouxe uma nova informação sobre o próximo título da franquia Battlefield. Segundo o insider, o jogo da Electronic Arts, que sai este ano, se chamará apenas "Battlefield", sem um subtítulo.

Tom Henderson ainda revelou outras informações, afirmando inclusive que a campanha do próximo jogo da famosa série de guerra será "revolucionária". Outra informação interessante aponta que os jogadores poderão escolher seu lado no modo campanha, optando por Estados Unidos ou Rússia. Os dois países terão o interesse de contar com suas habilidades, algo que será valioso para ambos.

O insider ainda mencionou que a campanha do novo Battlefield poderá ser uma experiência cooperativa.

"O jogo contará com uma campanha revolucionária em comparação com outras parcelas anteriores. O foco será na sua unidade especializada, onde você poderá escolher por qual superpotência lutar. Não haverá necessariamente "Eixo e Aliados", pois você escolherá seu próprio caminho. Os EUA e a Rússia se oferecerão para "recrutar" sua equipe e suas habilidades, o que será um recurso valioso para ambos os lados. Também parece que a campanha deste ano é uma experiência cooperativa."

Ambientado no futuro e multiplayer ampliado

Tom Henderson afirmou que o novo multiplayer será "maior e melhor", contando com um modo battle royale e com mapas que permitirão um confronto envolvendo até 128 jogadores.

O battle royale poderá ter características semelhantes ao que é visto em Warzone, o título de sucesso da Activision. O battle royale de BF também poderá ter um nome próprio.

"Os jogadores ainda poderão jogar como os quatro tipos diferentes de soldados, mas ao invés de ter dispositivos exclusivos, também haverá diferentes ‘habilidades’, que são semelhantes às vantagens de Call of Duty. Por exemplo, um soldado escoteiro pode ter passos silenciosos, enquanto um soldado de assalto poderá correr por mais tempo."

O insider ainda disse que será ambientado 10 anos no futuro, com a intenção de "implementar armas e veículos em desenvolvimento militar atualmente". O jogo provavelmente apresentará robôs militares, tanques de guerra modernos, drones, jatos e mais.

Vale lembrar que as informações são apenas rumores. Nenhuma informação oficial foi revelada.