Resident Evil: No Escuro Absoluto, nova série animada da Netflix, será lançada no dia 8 de julho. O anúncio foi feito pelo próprio serviço de streaming, na última terça-feira (18).

Além de revelar a data em que a produção chegará ao seu catálogo, a Netflix também liberou um novo trailer, mostrando mais detalhes sobre a trama da animação da franquia, que também ganhará um novo filme neste ano.

Resident Evil: No Escuro Absoluto

A animação mostrará Leon S. Kennedy, famoso personagem da franquia, viajando para Washington com o objetivo de investigar uma uma falha de segurança no computador do presidente dos Estados Unidos. Na Casa Branca, Leon encontra sua amiga Claire Redfield, outra personagem de peso, que continua realizando trabalho humanitário para oferecer apoio a sobreviventes de incidentes virais.

Resident Evil: No Escuro Absoluto é uma animação canônica e se passa dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, um dos títulos mais importantes da franquia de jogos. RE4 ganhará um remake em breve.

Novo trailer

O novo trailer revelado na terça-feira mostra mais detalhes da trama, incluindo dois personagens que não haviam aparecido nos materiais promocionais anteriores.

Sem nomes e detalhes divulgados, os novos personagens ainda são um mistério, porém tudo indica que ambos serão aliados dos protagonistas.

O trailer exibe cenas de tensão e mostra que o surto de Raccoon City foi apenas o começo de algo muito maior. Confira abaixo.

O ano de Resident Evil

Resident Evil voltou com toda força para diferentes tipos de mídias. Após alguns anos complicados, a franquia conseguiu a partir de RE7 recuperar sua relevância. Em 2021, além Resident Evil: No Escuro Absoluto e do lançamento de um novo filme live action que funcionará como reboot, a franquia recebeu Resident Evil Village, que já está disponível e agradou grande parte do público além de ter conquistado boas notas da crítica.

Confira abaixo o nosso review completo deste grande jogo!