Cyberpunk 2077 não foi o que os fãs esperavam. O jogo que surgiu como uma grande revolução na verdade decepcionou o público, apresentando diversos problemas e mostrando ser algo diferente do que havia sido prometido. Agora, um desenvolvedor afirmou que as pessoas não compreenderam a ambição do título.

Com Cyberpunk 2077 ainda sendo alvo de críticas, mesmo meses após o seu lançamento, o jogo futurista segue sendo um assunto polêmico na indústria. Em uma live na Twitch, Pawel Sasko, designer de quests da CD Projekt RED, afirmou que "os jogadores e os jornalistas não compreenderam o quão difícil foi criar este jogo".

Declaração do desenvolvedor

Falando sobre Cyberpunk 2077 e toda a situação causada pelo jogo, Pawel Sasko mostrou-se nitidamente emocionado. O desenvolvedor afirmou que a CD Projekt Red tentou criar uma nova IP e que todos aprenderam com isto. Para Sasko, as pessoas não entenderam as dificuldades de criar um projeto ambicioso como este.

"Vi algumas pessoas perguntando "o que aconteceu?". O que aconteceu foi que tentamos lançar uma nova propriedade intelectual e aprendemos o máximo possível.

Os nossos objetivos foram super ambiciosos. Sinto que os jogadores e os jornalistas não compreenderam o quão difícil foi criar este jogo."

Pawel Sasko acredita que a CD Projekt Red deveria ser mais valorizada pelo projeto que tentou entregar ao público, afirmando que a comunidade deveria reconhecer isto.

"Foi um jogo muito difícil de criar. Muito ambicioso. E tentamos cumprir em todas as frentes possíveis. Conseguimos em muitas delas e muitas delas ainda precisam de melhorias."

Porém, o desenvolvedor também afirmou que os fãs tem todo o direito de fazer reclamações para exigir um jogo com qualidade.

Enquanto a situação de Cyberpunk 2077 continua complicada, a CD Projekt Red afirmou que não deixará o título de lado e acredita na recuperação do jogo. Mesmo com todos os problemas, Cyberpunk 2077 vendeu quase 14 milhões de cópias em 2020.