Cyberpunk 2077 segue causando situações constrangedoras e difíceis para a CDPR. Agora, Thomas Mahler, não se intimidou ao fazer duras críticas sobre a desenvolvedora polonesa. Dizendo inclusive que a empresa "quase prometeu a cura do câncer" com Cyberpunk 2077, o diretor de Ori falou sobre a imagem criada para o lançamento futurista.

Thomas Mahler também criticou outros nomes da indústria como Peter Molyneux e Sean Murray. A bronca sobrou até para os jornalistas. Confira o que o diretor postou no fórum ResetEra.

"Isso é algo que tem me incomodado por um tempo e fico meio irritado toda vez que vejo acontecer. E toda vez que isso continua acontecendo, as pessoas continuam se apaixonando ...Tudo começou com Molyneux. Ele era o mestre de 'Em vez de dizer qual é o meu produto, deixe-me enlouquecer com o que eu acho que poderia ser e deixá-los todos animados! "- E estava tudo bem, até que você realmente dava seu dinheiro e então o jogo não era nada parecido com o que Peter estava dizendo que seria"

Thomas Mahler continuou com palavras rígidas e em tomo extremamente crítico, afirmando que levou algum tempo para a imprensa e jogadores finalmente não ouvissem "as mentiras".

Após falar sobre Molyneux, o diretor teve Sean Murray como seu alvo, afirmando que o mesmo havia aprendido diretamente com o primeiro nome citado.

"Mesmo dias antes do lançamento de No Man's Sky, ele falou sobre o multiplayer que nem existia e ficou muito feliz em deixar as pessoas pensarem que No Man's Sky era um 'Minecraft no espaço', onde você poderia literalmente fazer tudo (você sendo capaz de fazer tudo é geralmente um tema comum por trás dos vendedores de óleo de cobra de jogo, porque ei, isso atrai todo mundo!). Obviamente, houve uma reação massiva quando No Man's Sky finalmente foi lançado e o produto não se parecia em nada com o que Murray alardeava que fosse"

Cyberpunk 2077

Ao falar sobre Cyberpunk 2077, Mahler não foi menos crítico, afirmando que a CDPR fez o mesmo que Peter Molyneux e Sean Murray. O diretor de Ori culpou o marketing do jogo futurista.

"Cada vídeo lançado pela CDPR foi cuidadosamente elaborado para criar uma imagem na mente dos jogadores que fosse insanamente atraente. Eles pararam um pouco antes de dizer que essa coisa curaria o câncer. Essa estratégia resultou em sensacionais 8 milhões de pré-encomendas"

Sobre o conteúdo oferecido ao público, o diretor também foi rígido em seus comentários.

"O que aconteceu então foi o seguinte: O produto era uma fração do que o desenvolvedor alardeava e, além disso, mal rodava em consoles em que deveria 'funcionar surpreendentemente bem!'"

Mahler ainda disse que as três situações são claros exemplos de que todos estão sendo feitos de tolos e inclusive que "os 'jornalistas' nesta indústria participaram alegremente, todas as vezes."

O diretor de Ori também afirmou que isto afeta os desenvolvedores, recordando de uma ocasião em que um jornalista afirmou que Ori havia conseguido a capa de uma determinada revista, mas No Man's Sky havia ficado no lugar do título por ser um "jogo maior".