Cyberpunk 2077 foi uma completa decepção. O jogo causou diversos problemas para a CD Projekt Red e virou motivo de piadas na indústria. Para completar a situação, parece que os problemas estão longe de acabar... agora, surgiu a possibilidade do multiplayer do jogo futurista ser cancelado.

De acordo com palavras recentes de Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red, o modo multiplayer de Cyberpunk 2077 poderá ser deixado de lado. A princípio, o modo online seria lançado como um stand-alone, sendo um jogo separado, com a intenção de ser algo grande e realmente interessante. Porém, com o título base apresentando tantos problemas, é provável que a CD Projekt Red desista do multiplayer para focar todos os seus esforços em corrigir o jogo que chegou ao mercado em dezembro do ano passado

Em uma atualização estratégica da desenvolvedora polonesa, Adam Kiciński revelou a mudança na forma de ver o assunto. Segundo o CEO, o plano foi reconsiderado já que a nova estratégia não foca a experiência online de forma primária.

"Previamente deixamos a entender que nosso próximo AAA seria um Cyberpunk multiplayer, mas decidimos reconsiderar esse plano devido a nossa nova estratégia que não foca a experiência online de forma primária, mas que um dia será implementada em todas nossas franquias."

Novidades no futuro

Adam Kiciński disse que componentes online já estão sendo trabalhados há dois anos e afirmou ter expectativas para que os jogadores recebam de forma muito positiva estes conteúdos.

A ideia é que, a longo prazo, as funcionalidades online ajudem a enriquecer a história principal, sem a CD Projekt Red alterar seu DNA para conseguir alcançar seus objetivos.