Um novo exclusivo está chegando! Returnal, que é um dos principais lançamentos deste mês, chegará na semana que vem, no dia 30 de abril, e o seu pré-load já estará disponível hoje! Como a grande maioria dos exclusivos de PlayStation, Returnal é um título que tem causado hype em muitos jogadores, sendo um dos lançamentos mais comentados do ano, desta forma a Sony já liberou o pré-load para deixar os jogadores prontos para o lançamento.

Caso você já tenha adquirido o jogo, o tempo para realizar o download será o suficiente antes do lançamento oficial. Este roguelike que mistura elementos de tiro em terceira pessoa e terror psicológico pesará 56,1 GB no console, de acordo com o MP1st.

Returnal

Em Returnal, jogo desenvolvido pela Housemarque e publicado pela Sony Interactive Entertainment, os jogadores assumirão o papel de Selene, uma patrulheira da organização ASTRA. Ao parar em um planeta desconhecido, a personagem terá de enfrentar alienígenas monstruosos e quebrar um loop temporal que a mantém presa neste local desconhecido.

Em uma entrevista para o GamesRadar, Harry Krueger, diretor do jogo, afirmou que esta parece ser a oportunidade que o estúdio sempre esperou para poder desenvolver algo no gênero de ficção científica.

"Na Housemarque, sempre fomos atraídos por temas dark de ficção científica e terror, e parece que sempre estivemos esperando por uma oportunidade como esta para deixar essas sensibilidades brilharem."

Com a personagem presa no loop temporal, cada derrota não significa o fim, mas sim um recomeço. Com diferentes equipamentos e desafios, Returnal promete ser um jogo que muda a cada ciclo. Confira a descrição oficial.

"Após uma queda forçada em um planeta alienígena que muda de forma, Selene se vê lutando com unhas e dentes pela sobrevivência. Ela é derrotada várias vezes e forçada a reiniciar sua jornada toda vez que morre.

Neste jogo de tiro ao estilo rougue, tanto o planeta quanto seu equipamento mudam a cada ciclo, forçando você a adaptar seu estilo de jogo e enfrentar desafios em evolução.

Envolva os inimigos em confrontos cheios de balas.
Vasculhe a tecnologia alienígena para melhorar suas habilidades.
Estabeleça uma conexão pessoal com o planeta e reconheça a história de Selene."