Returnal chegará no dia 19 de março como o novo exclusivo de PlayStation 5. Sendo um título que sairá no começo da era do novo console da Sony, o jogo poderá mostrar o que o PS5 é capaz de oferecer e tentará ajudar a fazer com que o começo da nona geração seja interessante.

Nesta semana, o site GamesRadar realizou uma entrevista com Harry Krueger, diretor do jogo, e Gregory Louden, diretor de narrativa, para falar um pouco mais sobre o novo exclusivo.

Na entrevista, Gregory Louden afirmou que depois de anos jogando Returnal, ele ainda se surpreende com a forma que o jogo se desenrola com cada ciclo e também com as surpresas que foram criadas.

Louden também falou sobre a mecânica de loop temporal do título. O diretor afirmou que a natureza cíclica da narrativa significa que quanto mais você avança, mais você descobre sobre a personagem principal.

"A configuração do loop temporal sci-fi sombrio de Returnal é tão emocionante narrativamente para nós porque a premissa de Selene, nossa exploradora do espaço profundo repetindo o acidente, nos permite adicionar muitas camadas ocultas narrativamente que são descobertas por meio da repetição. A natureza cíclica do design da narrativa significa que quanto mais você avança, mais você descobre o Selene. O que o ciclo faz a alguém? Qual é a história do planeta? Por que coisas além da compreensão de Selene estão aparecendo aqui? Para mim, grandes histórias são ciclos e tratam-se de revisitar e progredir para os personagens. Nossa premissa nos permite explorar isso desde o início"

A oportunidade perfeita

Harry Krueger contou que o time da Housemarque sempre se interessou por temas de ficção e terror. O diretor acredita que esta seja a oportunidade que o estúdio sempre esperou para desenvolver algo nesse gênero.

"Na Housemarque, sempre fomos atraídos por temas dark de ficção científica e terror, e parece que sempre estivemos esperando por uma oportunidade como esta para deixar essas sensibilidades brilharem. "