Hoje trazemos mais um game da semana, desta vez com nossa dica PlayStation! O jogo que indicamos hoje oferece uma aventura muito interessante que pode ser conferida gratuitamente com a iniciativa Play at Home: Subnautica.

Subnautica é um dos 9 títulos que já podem ser resgatados de forma gratuita para PlayStation, sem que seja necessária a assinatura da PlayStation Plus. Lembrando que, assim com os outros jogos da iniciativa, se Subnautica for resgatado durante este período gratuito ele será seu para sempre.

Subnautica oferece uma grande aventura repleta de elementos únicos.
Subnautica oferece uma grande aventura repleta de elementos únicos.

Ambientado em um mundo oceanico alienigena, o título coloca os jogadores em uma jornada em que a sobrevivência deve ser alcançada no meio do mar. Sendo um jogo de sobrevivência, Subnautica faz com que os jogadores precisem explorar os oceanos para encontrar comida, água potável e outros recursos que serão fundamentais.

Confira a descrição oficial.

"Você aterrissou em um mundo oceânico alienígena após um acidente, e o único caminho a prosseguir é para baixo. Os oceanos de Subnautica vão desde rasos corais banhados em luz solar a traiçoeiras fossas oceânicas, planícies de lava, bioluminescentes rios subaquáticos. Gerencie seu oxigênio enquanto explora florestas de kelp, planaltos, recifes, e sinuosos sistemas de caverna. A água transborda com vida: Algumas úteis, grande parte letal."

A luta pela sobrevivência

O início do jogo coloca o jogador em uma cápsula de sobrevivência após problemas causados pela queda de sua nave, chamada de "Aurora". O primeiro objetivo é apagar o incêndio que toma conta do local.

Após isso, com informações compartilhadas por uma assistente virtual, o jogador descobre todos os problemas da nave e também fica sabendo que está em um lugar onde não existe vida humana. Sendo assim, o personagem deve sair da nave e buscar os recursos necessários para usar no "Fabricador", um dispositivo necessário para a sobrevivência. Desta forma, a jornada se inicia.

Em Subnautica, você luta completamente sozinho pela sua sobrevivência.
Em Subnautica, você luta completamente sozinho pela sua sobrevivência.

Por se tratar de um título de sobrevivência, Subnautica é um jogo em que a busca por recursos é extremamente importante. O jogador deve gerenciar seu oxigênio enquanto também deve buscar por comida e água, além de precisar ficar atento a todos os outros perigos que podem aparecer pelo caminho.

Sozinho em um gigantesco planeta repleto de água, o jogador deve lutar pela sua sobrevivência enquanto explora diferentes locais que oferecem ameaças variadas. O jogo apresenta fauna e flora totalmente originais, oferecendo diversas surpresas conforme a jornada se mostra interessante e também intimidadora.

Criaturas ameaçadoras

Um planeta alienígena com certeza não apresentaria apenas ambientes diferentes... em Subnautica, além de se preocupar com fome, sede, oxigênio e outros elementos que podem ameaçar a sobrevivência, o jogador também precisa enfrentar criaturas alienígenas que se mostram letais.

Com criaturas de diferentes estilos e tamanhos, o perigo é constante e o jogador tem uma certeza: Qualquer tipo de vida pode ser extremamente perigoso.

Muitos perigos aparecem pelo caminho!
Muitos perigos aparecem pelo caminho!

E se a situação já é tensa em cada parte do oceano, na Zona Morta tudo fica ainda mais complicado. Nesta área, mais afastada de sua cápsula de sobrevivência, você encontrará os melhores recursos, com estes sendo extremamente necessários. Porém, é também na Zona Morta onde habitam as criaturas mais letais e amedrontadoras do jogo, fazendo com que cada exploração na região seja tensa e interessante.

Uma grande jogo que pode ser conferido gratuitamente

Subnautica é um grande jogo que pode ser conferido gratuitamente pelos donos de um PlayStation. Com diversas características e elementos únicos, o título oferece ambientes coloridos e extremamente bonitos, com a tensão do gameplay sendo algo interessante.

Com muitos perigos e um clima um tanto amedrontador, este é um jogo que merece ser conferido!

Resgate o jogo na PlayStation Store neste link.