Nesta terça-feira (23), a Sony revelou que o Play At Home irá retornar. O Play At Home foi criado ano passado para ajudar o mundo durante a pandemia de Covid-19, permitindo que os fãs pudessem conferir jogos gratuitamente, assim incentivando mais pessoas a permanecer em casa.

Em 2020, a iniciativa Play At Home disponibilizou gratuitamente os títulos Uncharted: The Nathan Drake Collection, que contém os três primeiros jogos da franquia (Drake's Fortune, Among Thieves e Drake's Deception) e Journey.

Vale lembrar que os jogadores que adquiriram os títulos os garantiram permanentemente na biblioteca, inclusive sem necessitar de uma assinatura da PS Plus para jogá-los, algo que é exigido para continuar com os títulos resgatados no serviço.

Além disso, na época a Sony também liberou US$ 10 milhões como apoio para parceiros indies, buscando ajudar desenvolvedores independentes que estavam enfrentando problemas devido a pandemia.

Na ocasião, Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, afirmou que a empresa estava grata por ser capaz de oferecer este tipo de apoio.

"Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros."

Ratchet and Clank no Play At Home

Agora, com o anúncio do retorno da iniciativa, a Sony também revelou que Ratchet and Clank será oferecido gratuitamente. A empresa afirmou que desta vez o Play At Home durará de março até junho, além disso o objetivo é oferecer ainda mais jogos ao público.

Desenvolvido pela Insomniac Games, responsável por Marvel's Spider-Man, Ratchet & Clank foi lançado em 2016 e é considerado um dos bons títulos de PlayStation. Agora, o jogo estará disponível gratuitamente para os donos de PlayStation 4 entre 2 de março e 1 de abril. Da mesma forma que a iniciativa funcionou no ano passado, caso você resgate o jogo ele ficará permanentemente na sua biblioteca.