Infelizmente os fãs de Gran Turismo terão de esperar um pouco mais pelo sétimo jogo da franquia. Em uma entrevista para a GQ Magazine, a Sony Interactive Entertainment revelou que o jogo de corrida será lançado apenas em 2022, contrariando a previsão inicial de lançamento ainda neste ano.

Durante a entrevista com Jim Ryan, presidente da SIE, o repórter Robert Leedham comentou sobre Gran Turismo 7 e seu lançamento em 2021, porém um representante da Sony falou sobre a alteração na data de chegada do jogo.

"GT7 foi afetado pelos desafios de produção relacionados à Covid e, portanto, mudará de 2021 para 2022. Com a pandemia em andamento, é uma situação dinâmica e de muitas mudanças, então alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses. Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7, quando disponível."

Muitos adiamentos em 2021

2021 tem se mostrado impiedoso, entregando diversos adiamentos e deixando mais distantes muitos jogos que são aguardados ansiosamente pelo público.

Em tempos normais, os adiamentos, infelizmente, já fazem parte da indústria. Com a pandemia que assola o mundo isto se tornou ainda mais comum, com muitas desenvolvedoras precisando adiar seus projetos devido aos problemas causados pela Covid-19.

Ano passado muitos adiamentos foram anunciados, como é o caso de Far Cry 6 que deveria sair no início deste ano, mas agora está previsto para algum momento entre abril de 2021 e março de 2022. Rainbow Six Quarantine se encontra na mesma situação.

Neste ano, apesar de estarmos apenas em fevereiro, muitos títulos já sofreram alteração na data de suas chegadas. The Lord of The Rings: Gollum e Hogwarts Legacy, são dois nomes de peso que já tiveram a confirmação de adiamento.