Foi anunciado pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions que Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de Deadpool e Zumbilândia, escreverão a trama inédita da série.

Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, falou ao Variety sobre a produção e mostrou-se animado com o projeto, citando Twisted Metal como uma das franquias mais queridas da PlayStation.

"Twisted Metal é uma das franquias mais queridas da PlayStation. Estamos emocionados por ter uma equipe tão boa trabalhando para trazer este jogo icônico à vida para os fãs."

A série

A série de Twisted Metal é descrita como uma comédia de ação e mostrará um forasteiro se aventurando em sua missão de entregar um pacote misterioso em um deserto pós-apocalíptico, tudo para ser capaz de conseguir uma vida melhor.

Com a ajuda de um ladrão de carros, o protagonista terá de encarar diversos desafios e enfrentar saqueadores selvagens. A série promete entregar muita destruição de veículos. Além disso, os fãs podem esperar pela presença de Sweet Tooth e seu caminhão de sorvete.

Asad Michael Jonathan Smith e Carter Swan são os nomes da PlayStation Productions que serão produtores executivos da série, ao lado de Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios. Will Arnett, da Electric Avunue, e Marc Forman e Peter Principato, da Artists First, também estarão no projeto.

Como 9 títulos lançados, Twisted Metal já é uma franquia conhecida no mundo dos videogames. O primeiro jogo da série de combate entre veículos foi lançado em 1995 para o PlayStation, já o último título que chegou ao mercado foi a versão remasterizada de Twisted Metal: Black, lançada em 2015.