A Sony provavelmente ficará satisfeita com as recentes afirmações da Media Molecule, já que a desenvolvedora não fez rodeios para elogiar a gigante.

De acordo com a Media Molecule, a Sony tem uma reputação muito boa com relação a aquisição de estúdios. Segundo as palavras de Siobhan Reddy, diretora da Media Molecule, as desenvolvedoras adquiridas pela Sony recebem total liberdade de criação.

Em conversa com a Push Square, Siobhan Reddy afirmou que a Sony não se intromete nas qualidades dos estúdios adquiridos.

Confira as palavras da diretora sobre a aquisição.

"Tivemos que ter um escritório novo e sofisticado, o que foi incrível. Para ser sincero, o dia-a-dia não mudou tanto. Todos nós já havíamos experimentado aquisições antes, então levamos muito a sério como seria o ajuste da equipe. E você sabe, a Sony tem um ótimo histórico de não se intrometer nas partes boas dos estúdios depois de adquiridos."

Falando sobre a Media Molecule, Reddy comentou o crescimento do estúdio. A diretora lembrou que no primeiro ano havia apenas nove pessoas na equipe, já no lançamento de Little Big Planet a desenvolvedora contava com cerca de 25 pessoas no projeto.

Reddy afirmou que após o anúncio do jogo, que ocorreu na Game Developer's Conference 2007, a Media Molecule foi capaz de contratar mais funcionários. A diretora citou a revelação do suporte da Sony como algo importante neste processo.

"Anunciamos [LittleBigPlanet] em 2007 - isso teve um grande impacto, pudemos contratar um monte de pessoas por trás disso, uma vez que foi anunciado, e as pessoas puderam ver o suporte que estávamos recebendo da Sony."

Dreams

Falando sobre Dreams, Siobhan Reddy valorizou o prêmio Impy, uma premiação para celebrar as criações no jogo, e afirmou que é incrível ver o que pessoas fizeram com Dreams.

A diretora ainda disse estar orgulhosa de muitos conteúdos criados no título, citando nomes como Lock e Noguchi's Bell.