Resident Evil Village segue recebendo novas informações para alimentar o hype dos jogadores e aumentar ainda mais a espera pelo jogo. Agora, em sua conta oficial no Twitter, a Capcom mostrou mecânicas que estarão presentes no novo título da franquia.

Compartilhando duas imagens a desenvolvedora revelou possibilidades que estarão ao alcance do jogador. Em uma imagem é possível ver que Ethan será capaz de se defender utilizando os braços para diminuir o dano recebido, algo que já estava presente em Resident Evil 7.

Já a segunda imagem mostra uma nova mecânica. Em Resident Evil Village, Ethan poderá chutar inimigos para afastá-los, assim ganhando tempo e espaço para dar um tiro ou então para fugir.

Confira.

"Felizmente, Ethan pode bloquear certos ataques para reduzir a quantidade de dano que ele recebe, ou chutar alguns inimigos para longe para criar espaço para alinhar um tiro ... ou simplesmente para escapar."

A escolha de Ethan como protagonista

Os fãs da franquia acreditavam que a jornada de Ethan Winters havia se encerrado no final de Resident Evil 7, porém o personagem será o protagonista de Village.

Apesar de ser surpreendente para parte do público, muitos jogadores gostaram do retorno do personagem. Em entrevista para a Revista PlayStation, Peter Fabiano, produtor do jogo, explicou o motivo de Ethan Winters ser escolhido como o personagem principal do novo jogo.

Confira as palavras do produtor.

"Os desenvolvedores começaram a esboçar e planejar [a história de Village] assim que Resident Evil 7: Biohazard terminou. A equipe se apegou ao Ethan como personagem, então sabíamos que queríamos dar continuidade ao seu arco. Queríamos que os jogadores continuassem com a experiência de jogar o game pelos olhos dele. Afinal, essa é uma continuação para RE7. Isso ajudou todos a manter os olhos no objetivo."