Resident Evil Village tem movimentado a internet enquanto é um dos jogos mais esperados de 2021. O título protagonizado por Ethan Winters chegará em maio para consoles da antiga e nova geração, além de também estar disponível para PC.

Enquanto aguardam ansiosamente pelo lançamento, os fãs criam teorias, debatem sobre o que já foi revelado e esperam por mais novidades divulgadas. Agora, em entrevista para a revista oficial da PlayStation (Via WCCFTech), Peter Fabiano, produtor do jogo, trouxe mais algumas informações e comentou um pouco sobre o próximo lançamento da famosa série.

Village se encaixa com a franquia

Na entrevista, Fabiano falou sobre a, já famosa, Lady Dimitrescu e suas filhas, garantindo que as personagens contem o que é esperado da tradição de vampiros. Além disso, o produtor também afirmou que o novo Resident Evil apresenta criaturas que se encaixam na franquia, com o jogo levando em consideração tudo o que conhecemos sobre a série de horror.

"Dimitrescu e suas três filhas, todas lembram o que você pode esperar da tradição dos vampiros. Não estamos dizendo que é o que elas são, mas certamente há algo que parece sobrenatural sobre o que está acontecendo. Não queremos estragar muito a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam dentro do contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo geral e a história da série."

Inspiração em Resident Evil 4

Resident Evil 4 foi bem recebido pelos jogadores e recebeu excelentes notas da crítica, o que o tornou um título de extremo sucesso na franquia. Para a felicidade dos fãs de RE4, Peter Fabiano afirmou que Village teve forte inspiração no jogo que se tornou o favorito de muitos jogadores.

"Você notará que nos inspiramos muito em Resident Evil 4. A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica. Existem muitas surpresas para mantê-lo alerta; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças"