A CES 2021 começou na segunda-feira (11) e está a todo vapor. Hoje (12), foi a vez da NVIDIA realizar seu evento e compartilhar suas novidades com os fãs, revelando diversas informações e fazendo anúncios interessantes.

O NVIDIA Game On durou menos de trinta minutos, porém foi tempo o suficiente para que novidades animadoras fossem divulgadas.

Durante o Game On, o Ray Tracing e o DLSS foram muito valorizados pela NVIDIA. A empresa relembrou o começo do RTX, valorizou muito cada uma de suas parcerias e anunciou novos títulos que apresentarão melhorias.

Valorizando os jogos

A NVIDIA começou seu evento especial citando a busca de milhões de pessoas pelos jogos durante, o tenso e complicado, 2020. Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce, falou sobre o aumento de 40% do número de usuários da Steam ao longo do ano passado. O vice-presidente também citou os 4 bilhões de minutos de conversas entre gamers no Discord, além dos 140 milhões de usuários ativos mensais. Outros números foram citados em um começo de evento que valorizou a importância dos jogos na vida de todos, antes de Ray Fisher fazer ligação do assunto com o RTX.

O Ray Trancing é o padrão atual

O Ray Trancing é, sem dúvidas, uma das novidades mais impressionantes da nova geração de consoles. Porém, isto começou há algum tempo, graças a NVIDIA.

No evento especial da NVIDIA, Jeff Fisher relembrou a apresentação do Ray Tracing, que aconteceu há dois anos atrás, quando a NVIDIA anunciou o Ray Trancing em tempo real e DLSS baseado em IA, o que foi chamado de RTX.

Citando uma parceria com a Microsoft e outras grandes desenvolvedoras, Fisher afirmou que o realismo dos filmes foi levado para os jogos, afirmando que com os consoles e todo o ecossistema embarcando nisto, o momento é imparável e o Ray Tracing é o novo padrão.

O RTX voltou a ser afirmado como o novo padrão, com Jeff Fisher valorizando os 36 games disponibilizados com a tecnologia, dando destaque a jogos que foram citados como os maiores RPG, Battle Royale e MMO da atualidade, além de Minecraft, o jogo mais vendido de todos os tempos.

Call of Duty Cold War, Fortnite e Minecraft foram os jogos que, em vídeos rápidos, mostraram a diferença oferecida pelo RTX após o DLSS ser citado como algo que possibilita uma ótima performance e uma incrível qualidade de imagem.

Novos jogos com RTX

Após exaltar o RTX, a NVIDIA anunciou novos títulos que contarão com a tecnologia, novamente afirmando que isto proporcionará diferenças interessantes.

Call of Duty Warzone

Agora além de Call of Duty Modern Warfare (2019) e Cold War, Warzone, o battle royale que já conta com mais de 85 milhões de jogadores, também oferecerá suporte ao DLSS. Ray Fisher afirmou que em breve todo jogador com acesso ao RTX verá um aumento no desempenho e na competitividade do título free to play.

Outriders

Outro título que terá o RTX será Outriders, nova IP da Square Enix. O vice-presidente da GeForce comentou sobre a parceria com a Square Enix e citou as franquias Final Fantasy e Tomb Raider, antes de anunciar a disponibilidade do recurso neste novo lançamento públicado pela empresa e desenvolvido pela People Can Fly.

Five Nights at Freddy's: Security Breach

Também foi anunciado que Five Nights at Freddy 's: Security Breach terá suporte ao Ray Tracing e ao DLSS. Novamente exaltando suas parcerias, Fisher falou sobre os números impressionantes da série de terror, citando os mais de 30 milhões de downloads e as 30 bilhões de visualizações no youtube. Foi prometido um novo nível de imersão no mundo do jogo.

F.I.S.T Forged in Shadow Torch

Desenvolvido pela Shanghai TiGames, que foi citada como uma das maiores desenvolvedoras emergentes da China, F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch foi anunciado como outro jogo que receberá suporte ao RTX. F.I.S.T é um jogo de plataforma inspirado em clássicos como Metroid e Castlevania. O jogo de ação oferece armas, combos e upgrade de habilidades, prometendo entregar uma experiência arcade clássica