Apresentando diversos problemas como fraca otimização, bugs em missões, saves corrompidos e diversos outros erros, Cyberpunk 2077 foi o alvo de muitos pedidos de reembolso em todas as plataformas. Isto causou dor de cabeça também para a Sony, que tem regras rígidas quanto ao assunto, fazendo com que jogadores criticassem a empresa de forma contundente. A maneira de evitar problemas futuros foi severa e direta, pois a Sony resolveu retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store.

Após o título ser retirado da loja online, todos os jogadores que realizaram a compra também passaram a contar com o reembolso garantido pela empresa criadora do PlayStation. Quanto a situação do jogo nos consoles Xbox, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, afirmou que não existem discussões para que o RPG futurista seja retirado da loja da Microsoft.

Queda nas ações

A remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store não foi apenas algo vergonhoso para a desenvolvedora polonesa, como também trouxe grandes problemas.

Após o ato da Sony, o valor das ações da CD Projekt Red despencou da noite para o dia, passando de 309,20 para 260 zloty poloneses na abertura do pregão de sexta (18), contabilizando uma queda de uma queda de 15,9% em questão de algumas horas. Na manhã seguinte, a queda atingiu 20% em relação ao final do dia anterior, caindo para 245 zloty.

A situação da empresa é completamente diferente do que era em agosto desse ano, periodo em que o valor das ações atingiu o pico de 446 zloty. Naquele mês, a CD Projekt Red superou a Ubisoft, tornando-se a maior desenvolvedora de games da Europa.

Nos últimos meses, a gigante polonesa havia passado por quedas no valor de suas ações devido as reportagens que deixavam expostos os casos de crunch na empresa. Agora, com a remoção de seu maior título da loja da PlayStation, a CD Projekt Red vê suas ações despencarem em um dos piores momentos de sua história.